Ir para conteúdo | Ir para menu principal | Ir para menu interno


Home > A Empresa

Lumis é destaque no Jornal Brasil Econômico

Brasil Econômico - 18/6/2010

A edição de hoje, do jornal Brasil Econômico, trouxe matéria em página dupla sobre a inovação e o empreendedorismo da Lumis. O jornalista João Paulo Freitas conta como os sócios fundadores da Lumis deixaram a Microsoft - em Redmond, nos Estados Unidos, para empreender no Brasil.

Confira destaque da matéria:

"Vislumbrando uma oportunidade de negócio, os sócios da Lumis resolveram abandonar os postos que ocupavam no quartel general da Microsoft, em Redmond, nos Estados Unidos, e abrir um negócio no Brasil. Foi então que começaram a desenvolver o chamado Lumis Portal, um conjunto de produtos para criação, gerenciamento e integração de portais corporativos, que combina gestão de conteúdo, ferramentas de colaboração e mecanismo de busca, entre outras soluções. “O diferencial da nossa proposta foi oferecer uma plataforma onde os elementos necessários para se construir umportal — na internet ou intranet corporativa — estivessem préconstruídos”, diz Matos. “E esse mercado estava começando, nenhuma grande marca tinha produtos desse tipo.”

Hoje, 9 anos após o investimento, a empresa compete com players como IBM e Microsoft e já foi eleita maior fornecedora de software para gestão de portais do Brasil, pelo IDC. Sobre ampliar a fatia já conquistada do mercado local e conquistar empresas no exterior, André Matos, Diretor Executivo da Lumis afirma: “Estávamos segurando esse movimento por acreditar que ainda não era o momento de dar esse passo. Agora estamos efetivamente indo atrás dessas oportunidades”.

Entre os principais clientes da Lumis estão Coca-Cola, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Oi, SulAmérica e Petrobras. O Brasil Econômico está disponível nas bancas.

Leia a matéria: site Brasil Econômico

Clientes em Destaque

@LumisTecnologia Twitter Lumis



Telefones para contato Rio de Janeiro (21) 3094-7500 | São Paulo (11) 5054-8700

Voltar ao topo da página