Novidades

Saiba o que há de novo sobre canais digitais. Acompanhe as nossas notícias.

12 Jul

Retenção de clientes é uma das principais preocupações da grande maioria das empresas. Em um cenário onde o consumidor está cada vez mais crítico e munido de informações, conhecer seus clientes de perto é a chave para garantir a satisfação com seus produtos e serviços.

A geração Y está literalmente tirando as empresas da zona de conforto e promovendo uma grande quebra de paradigma no relacionamento entre fornecedores e consumidores. Se antes os clientes assumiam um papel passivo, esperando que seus fornecedores dissessem o que ele deveria fazer, hoje o cenário é completamente diferente. Os consumidores estão mais informados, mais críticos, mais exigentes. Além disso, eles querem sentir que estão sendo ouvidos. Querem produtos, serviços e conteúdos personalizados.

Portando, para garantir a retenção dos seus clientes, é importante conhecê-los muito bem. Entender suas necessidades e expectativas é fundamental para oferecer conteúdos que, de fato,sejam úteis para o cliente. Nesse cenário, as velhas práticas de comunicação em massa para toda a base de clientes não tem mais espaço. As empresas precisam oferecer o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo. Difícil, né? Ninguém disse que seria fácil.

A boa notícia é que, se por um lado os consumidores têm acesso a mais informações, por outro, as empresas também têm em mãos uma quantidade enorme de dados. O fenômeno do Big Data trouxe a possibilidade das empresas guardarem e processarem um volume enorme de informações e, com esses dados em mãos, segmentarem a comunicação para, de fato, serem úteis para seus clientes.

É preciso segmentar para engajar. Para segmentar é preciso conhecer. Para conhecer é preciso ouvir.

Qualidade comprovada

Essas e muitas outras empresas já utilizam uma ou mais soluções Lumis em suas operações. Conheça todos os clientes do Lumis Portal, Poligno e da Lumis Cloud Services.