Novidades

Saiba o que há de novo sobre canais digitais. Acompanhe as nossas notícias.

14 Set

Uma revolução está acontecendo bem diante dos nossos olhos e aqueles que não estiverem preparados para lidar com as mudanças correm sério risco de ficar para trás. Estou falando da transformação digital: um fenômeno com potencial para abrilhantar os olhos de alguns e acabar com o sono de outros.

Casos como o do AirBnB e da Netflix mostram como setores consolidados podem ser colocados em cheque por modelos de negócios digitais. Cada vez mais, os consumidores demandam produtos e serviços que explorem os recursos tecnológicos de forma a garantir uma experiência de consumo digital e personalizada.

Nesse sentido, já podemos ver alguns setores da indústria apostando forte no conceito de transformação digital, como bancos, comércio e empresas aéreas. Outros, porém, ainda estão engatinhando quando o assunto é transformar seus ativos tecnológicos em diferenciais competitivos.

É urgente a necessidade das empresas pararem de enxergar a tecnologia apenas como ferramenta para automatizar processos internos. É preciso “sair da caixinha” e olhar para a tecnologia como oportunidade de geração de receitas e engajamento de clientes.

As empresas necessitam de departamentos de TI mais inovadores e menos operacionais. Para isso, é fundamental que os CIOs mudem suas formas de atuar nas empresas, substituindo as velhas discussões sobre “qual tecnologia adotar” por debates sobre “como transformar o modelo de negócio a partir da tecnologia”. É o perfil técnico dando lugar ao perfil de negócio. Nesse sentido, a TI Bimodal ganha grande importância, capaz de suportar o negócio e os processos da companhia, de forma a garantir estabilidade, segurança, controle de custos, entre outros e repensar os modelos de negócios vigentes, aproveitar as oportunidades do mercado e entregar soluções inovadoras que impulsionem os negócios.

Sua empresa já está investindo na transformação digital? Conte para a gente nos comentários!

Veja como o Lumis Portal pode contribuir para o seu negócio

Qualidade comprovada

Essas e muitas outras empresas já utilizam uma ou mais soluções Lumis em suas operações. Conheça todos os clientes do Lumis Portal, Poligno e da Lumis Cloud Services.