Novidades

Saiba o que há de novo sobre canais digitais. Acompanhe as nossas notícias.

14 Jul

Já não é novidade que as empresas precisam investir na transformação digital para não ficarem para trás. A velocidade e o perfil inovador trazidos pela economia digital tirou grandes indústrias da zona de conforto e trouxe a necessidade de elas repensarem seus modelos de negócios, de forma a não perderem seus mercados para as inúmeras e famintas startups.

Mas, como promover a transformação digital sem comprometer os modelos e processos que já estão gerando receita atualmente? O segredo está na TI Bimodal.

Se antes os departamentos de TI operavam de forma reativa no que se refere às iniciativas estratégicas da empresa, hoje, eles estão diretamente inseridos na definição e no planejamento dessas iniciativas. As empresas precisam desenvolver ações inovadoras e disruptivas ao mesmo tempo em que continuam a fazer negócios como sempre - afinal, ninguém pode se dar ao luxo de abandonar o que gera receita atualmente. Para isso, o engajamento dos líderes de TI nas companhias é fundamental.

É isso mesmo que você está lendo!

O conceito de TI Bimodal aponta para duas linhas distintas de atuação para os departamentos de TI: a primeira, mais tradicional, é responsável por entregar serviços de TI para suportar o negócio e os processos da companhia, de forma a garantir estabilidade, segurança, controle de custos, entre outros; a segunda tem como objetivo repensar os modelos de negócios vigentes, aproveitar as oportunidades do mercado e entregar soluções inovadoras que impulsionem os negócios.

Atender às demandas das companhias e, ao mesmo tempo, liderar as transformações que o mercado exige. Esse é o desafio que a transformação digital oferece. E aí, a sua empresa está preparada? Conte sua experiência para a gente!

Qualidade comprovada

Essas e muitas outras empresas já utilizam uma ou mais soluções Lumis em suas operações. Conheça todos os clientes do Lumis Portal, Poligno e da Lumis Cloud Services.