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Você vai ler sobre:

  1. Quais os benefícios da automação de marketing?
  2. Conheça algumas ferramentas de automação de Marketing

Um dos assuntos mais recorrentes dentro das equipes de marketing é a busca pela otimização de processos e resultados. A gente já comentou aqui no blog, sobre como as empresas necessitam cada vez mais aumentar sua taxa de conversão para se manterem competitivas. Mais do que isso, reduzir custos e evitar desperdícios são dois pilares de empresas modernas. Nesse sentido, contar com ferramentas que automatizam processos é essencial para ter sucesso nos dias atuais.

Essas ferramentas permitem que as empresas otimizem a produtividade da equipe e, consequentemente, melhorem os resultados de uma empresa. Quer conhecer mais sobre essas ferramentas e descobrir os benefícios na sua adoção? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Quais os benefícios da automação de marketing?

Para que você entenda quais os benefícios que a automação de marketing pode trazer para sua empresa é fundamental compreender como realmente funciona essa estratégia. Dessa forma, ficará mais fácil de reconhecer os benefícios que a prática tende a trazer para o negócio. Hoje há inúmeras atividades de marketing que são recorrentes, e demandam certo tempo para serem realizadas. Por isso, contar com o apoio de recursos tecnológicos para a automatização dessas tarefas vem se popularizando cada vez mais. E é assim que as ferramentas de automação funcionam.

Portanto, os departamentos de marketing e vendas usam a automação de marketing para automatizar campanhas de marketing online e atividades de vendas para aumentar a receita e maximizar a eficiência. Quando a automação é usada com eficácia para lidar com tarefas repetitivas, os funcionários ficam livres para lidar com problemas de ordem superior e o erro humano é reduzido.

A automação de marketing ajuda na geração, nutrição e pontuação de leads, bem como na medição do ROI geral das campanhas. Os efeitos da automação na economia de tempo e custo aumentam à medida que a organização cresce em tamanho e complexidade. Bons sistemas de automação de marketing são projetados para escalar junto com seu negócio.

Para se ter uma ideia, segundo o infográfico The Rise of Marketing Automation, a automação de marketing pode levar a um aumento de 14,5% na produtividade de vendas e uma redução de 12,2% nas despesas gerais de marketing. Além disso, segundo o mesmo estudo 80% dos usuários de automação de marketing viram um aumento no número de leads usando software de automação de marketing e 77% tiveram um aumento nas conversões.

Portanto, contar com essas ferramentas é hoje uma atitude imprescindível para garantir melhores resultados das equipes de marketing. Para ficar mais claro, listamos abaixo os principais benefícios que uma empresa terá fazendo a adoção desses mecanismos, confira: 

·         Aumento da Eficiência;

·          Melhora na experiência do cliente;

·         Maior escalabilidade do seu negócio;

·         Aumenta a taxa de conversão;

·         Redução de custos e desperdícios;

·         E muito mais

Conheça algumas ferramentas de automação de Marketing

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Bom, agora que você já sabe como funciona e como as ferramentas de automação podem ajudar sua empresa, deve estar querendo conhecer algumas delas, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas das principais ferramentas do mercado. É importante ter em mente, que há diversas ferramentas disponíveis, cada uma atendendo a um desafio específico de negócio. Por isso, é fundamental conhecê-las e descobrir quais são as que mais se encaixam com suas necessidades. 

RD Station

No mercado nacional, o RD Station é uma das principais referências de ferramentas de automação de marketing. Desenvolvida pela Resultados Digitais, a plataforma reúne uma série de recursos que permite a automatização de diversas demandas de marketing. A ferramenta possui uma análise completa dos leads, baseada no perfil e interesse de cada um. Além de ainda permitir o gerenciamento das suas redes sociais, blogs, landing pages e SEO e muito mais. A plataforma ainda oferece um uma equipe de Sucesso do Cliente, que auxilia o cliente em todos os processos de implementação e desenvolvimento de estratégia de Marketing Digital. Vale a pena conhecer!

MailChimp

Quando falamos em automação um dos principais temas procurados é em relação a e-mail marketing. O MailChimp é uma ferramenta sensacional para este objetivo. Com uma interface simples e intuitiva a plataforma conta com funcionalidades que permitem configurar layouts de emails, segmentar listas de contatos, automatizar disparos e integrar com outros serviços. Além disso, o MailChimp possibilita a integração direta com redes sociais e permite a criação de anúncios no Facebook, Instagram e Google sem maiores complicações.

SendinBlue

SendinBlue é uma empresa SaaS (Software as a service) que oferece soluções para marketing digital e marketing de relacionamento. Ela oferece funcionalidades para comunicação, como e-mail marketing, SMS marketing e chat. Soluções em personalização com CRM (Customer Relationship Management), automação de marketing e e-mails transacionais. E funções de Conversão, com formulários, landing pages, anúncios de Facebook e retargeting.

Hubspot

Uma das principais e mais conhecidas ferramentas de automação de marketing, a Hubspot é uma ferramenta completa. O sistema que possui várias funções permite que uma empresa detenha todos os recursos necessários para facilitar o gerenciamento de leads, a divulgação de mensagens em redes sociais, produzir análises completas de métricas e realizar integrações para marketing e vendas.

LumisCX Manager:

Lançado recentemente, o LumisCX Manager é uma plataforma completa para o gerenciamento de experiências digitais. A ferramenta conta com diversos recursos que permitem que você colete dados dos seus usuários, entenda seu comportamento, realize experimentos e testes A/B e otimize as jornadas dos clientes, oferecendo conteúdos e experiências ricas e altamente personalizadas. 

Como vimos, já não é mais nenhuma novidade que vivemos numa era de constantes transformações, onde tudo muda a todo momento. Por isso, as empresas precisam cada dia mais entregar mais resultados mesmo que com menos recursos. E é dessa forma que as ações de marketing automatizadas podem ajudar.

Apesar de não ser uma tarefa tão simples, com profissionais capacitados e as ferramentas adequadas é possível otimizar diversos processos e aumentar a eficiência das ações de marketing de uma empresa. Portanto, se sua organização ainda não adotou essa estratégia está cometendo uma grande falha e perdendo uma oportunidade de aumentar os resultados do seu negócio.

Sobre o autor

Olavo Albergaria

Apaixonado por Publicidade e Marketing e um grande entusiasta da Transformação Digital. Sou um profissional focado em Marketing Digital, área que me encantou desde o primeiro contato, e atuo desde a minha primeira experiência dentro do Marketing.

https://www.linkedin.com/in/olavo-albergaria-00632759/