Taxa_de_conversao_-_facebook.png

Você vai ler sobre:

  1. Importância de CRO
  2. Como o LumisCX Manager pode te ajudar

Nos dias de hoje, ter muitos acessos em seu site não tem tanta relevância se esses acessos não converterem. Possuir uma boa taxa de conversão é essencial para se destacar no mercado entre tantos concorrentes e por isso, utilizar técnicas de marketing digital que buscam converter o máximo de leads em clientes fiéis é imprescindível.

É importante criar estratégias focadas em otimizar a taxa de conversão do seu site para alcançar melhores resultados. Esse pode ser o desafio de muitas empresas e para facilitar esse trabalho, você pode contar com uma plataforma que oferece aos seus clientes experiências únicas e personalizadas: o Lumis CX Manager. Quer saber mais? Então fique com a gente, pois esse é o tema do artigo de hoje.

Importância de CRO

Antes de apresentarmos a plataforma e explicar como ela pode te ajudar, é importante entender a importância de CRO (Conversion Rate Optimization) para a sua empresa. Otimizar a taxa de conversão é uma estratégia que busca melhorar a performance do seu site com o objetivo de alcançar mais conversões. É uma técnica que não visa apenas o aumento de visitantes, mas também a qualificação desses leads.

Investir em estratégias de CRO é necessário para se destacar no meio digital e ficar em vantagem em relação às outras empresas. É uma prática que aumenta seus resultados, mas não aumenta seu custo com canais de aquisição e diminui o custo de aquisição do cliente (CAC). Com CRO, você consegue aproveitar todas as oportunidades de venda, garantindo que a maior parte dos seus usuários tenham uma jornada tranquila até a conversão.

A otimização da taxa de conversão é para deixar o caminho para a conversão mais fácil e permitir que o seu usuário tenha uma jornada sem obstáculos. E para isso, você precisa entender o seu público, coletar dados e realizar experimentos. Dessa forma, você consegue entender o que funciona e o que não funciona para o seu público-alvo e é capaz de fazer as mudanças necessárias para converter mais.

Como o LumisCX Manager pode te ajudar

Com o LumisCX Manager você consegue otimizar as jornadas dos seus clientes com experiências únicas e personalizadas. E nos dias atuais, é indispensável ter estratégias com foco no cliente, proporcionando o melhor para o seu consumidor.

Taxa_de_conversao_-_blog_-_interna.png

Para conhecer a fundo o seu usuário, é preciso coletar diversos dados e informações sobre as suas preferências, necessidades e mais. Entender o comportamento do consumidor é o ponto de partida para aumentar as suas vendas e fidelizar cada vez mais clientes.

E como vimos, coletar dados e entender seu público é necessário para a realização de boas estratégias de CRO. O LumisCXM é uma plataforma completa para você conhecer o comportamento dos seus clientes e garantir a melhor experiência em todos os seus canais digitais, com ele você tem todas as informações sobre o comportamento dos clientes e possui os recursos necessários para otimizar as suas taxas de conversão. Confira os recursos oferecidos pela plataforma:

O primeiro passo para entender o que é melhor para o seu consumidor é coletar dados. Todo o comportamento do cliente nos seus canais digitais deve ser coletado e analisado para que você possa entender as preferências e necessidades do seu consumidor. Com o LumisCX Manager você pode coletar dados de comportamento dos seus usuários e dos seus sistemas internos (CRM, ERP, URA, entre outros). A plataforma permite que você colete dados, como volume e origem de tráfego, além de informações detalhadas sobre as interações dos usuários nos seus formulários, botões, links, entre outros elementos da página.

Após coletar os dados sobre o seu consumidor, é preciso analisá-los e entendê-los. Entendendo o comportamento do consumidor, você é capaz de fornecer para ele uma experiência personalizada, que atenda às suas necessidades e desejos e, dessa forma, aumente a taxa de conversão das suas páginas. E para alcançar esse objetivo você pode contar com o Lumis CX Manager, que possui uma série de relatórios nativos, que dão uma visão geral de como os usuários estão se comportando nos seus canais digitais. Além disso, a plataforma dá total liberdade para que você crie relatórios customizados, com base nas características do seu negócio e na jornada do seu cliente.

Já ouviu a expressão “Quem fala com todos, não fala com ninguém”?! Quanto mais específico você for ao passar uma mensagem, maiores as chances de alcançar seu objetivo, por isso é importante segmentar seus usuários e direcioná-los da forma adequada. Uma estratégia bem direcionada, traz diversos benefícios para a sua organização, o que é muito melhor do que tentar falar com todos da mesma forma, e não atingir o número de conversão esperado. Com o LumisCX Manager, você pode criar facilmente segmentações de usuários, com base em informações de perfil, nos dados de comportamento e interesse, na etapa da jornada onde o usuário está inserido, entre outros critérios.  Segmente seus clientes em tempo real, com base nos seus atributos pessoais e nas suas interações nos canais digitais.

Realizar testes é essencial para definir o que funciona para a sua audiência e para orientar o desenvolvimento de projetos web. É seu dever entender o comportamento do usuário em seu site e realizar testes para descobrir quais elementos, sejam palavras, imagens, vídeos, cores, contribuem para que o usuário possa converter. Até as alterações mais simples podem impactar a sua taxa de conversão e com o LumisCX Manager, você consegue realizar testes A/B, entre outros experimentos nos seus canais digitais de forma fácil, sem a necessidade de desenvolvimento ou deploy. A plataforma ainda permite a configuração do tamanho da amostra e a segmentação do público para que você tenha total controle sobre os seus experimentos. 

O foco da empresa sempre deve ser facilitar a experiência do usuário, por mais que possua diversos desafios. Sendo assim, é importante ter uma interface personalizada e que atende às preferências do usuário, exibindo para eles os conteúdos que são mais relevantes, oferecendo uma experiência única para cada consumidor. Cada cliente tem suas necessidades e preferências e se atentar a esses detalhes enriquece a experiência do usuário. O LumisCX Manager permite que você personalize a experiência dos usuários nos canais digitais, através do recurso de headless CMS. Com esse recurso, você pode distribuir conteúdo personalizado para cada segmento de usuário, sem a necessidade de desenvolvimento ou deploy dos canais digitais. 

Agora você já sabe a importância de adotar CRO em sua empresa e conheceu a plataforma que irá te ajudar em cada passo para implementar essa estratégia. O LumisCX Manager é uma ferramenta de CRO para você melhorar a taxa de conversão das suas jornadas de autosserviços e vendas. Experimente o LumisCX Manager gratuitamente por 30 dias e veja como é fácil otimizar as taxas de conversão da sua empresa.

 

Sobre o autor

Olavo Albergaria

Apaixonado por Publicidade e Marketing e um grande entusiasta da Transformação Digital. Sou um profissional focado em Marketing Digital, área que me encantou desde o primeiro contato, e atuo desde a minha primeira experiência dentro do Marketing.

https://www.linkedin.com/in/olavo-albergaria-00632759/