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    Este tópico descreve os passos necessários para a atualização de uma instalação existente do LumisXP. Se estiver instalando o o LumisXP pela primeira vez, siga a seção Passos da Instalação e suas seções.

    Veja a seção Destaques das Versões, para verificar as alterações no produto, observações relevantes e possíveis passos específicos para o correto upgrade de versão. É necessário analisar a partir da versão de origem até a versão de destino.

    Recomenda-se fazer o upgrade no ambiente de desenvolvimento, com os fontes dos serviços implementados e, em seguida, recompilar as classes da solução.

    Importante: A partir da versão 6.2, o Lumis não permite realizar o upgrade do portal enquanto houver itens na fila de execução. É necessário deixar toda a fila ser consumida antes de executar o passos do upgrade.

    Passos para o upgrade

    1. Fazer backup da instalação existente;
    2. Descompactar o arquivo da distribuição em um diretório temporário;
    3. Configurar, no diretório temporário, os arquivos da pasta /lumisdata/config e em /www/WEB-INF/*.xml de acordo com a instalação anterior;
    4. Copiar, para o diretório temporário, os arquivos necessários da solução. Por exemplo, arquivos existentes em /lumisdata/def, /www e /www/WEB-INF/lib;
    5. Copiar, para o diretório temporário, os arquivos de dados existente em /lumisdata/data, lumisdata/logs e www/data;
    6. Apagar a instalação previamente existente e mover o diretório temporário para o diretório definitivo;
    7. Caso, a instalação esteja utilizando algum servidor web, os arquivos estáticos devem ser atualizados substituindo o diretório /www/lumis.
    8. Verificar se a variável JAVA_HOME está configurada no sistema operacional;
    9. Executar, a partir da linha de comando, o arquivo upgradeportal.cmd (ambiente Windows) ou upgradeportal.sh (ambiente Linux), localizado em /setup;
    10. Proceder com a atualização do Elasticsearch.
    11. Rever os passos de instalação específicos de seu servidor de aplicação, incluindo configurações e bibliotecas compartilhadas;
    12. Fazer o deployment do portal no servidor de aplicação.
    13. Registrar os serviços que não são padrão do LumisXP no Gerenciador de Serviços.
    14. Limpar cache do Portal.