Open the menu

    Customização do Workflow Padrão

    O arquivo default de configuração do workflow está situado em lumisdata/def/lumis/workflow/standard/workflowdefinition.xml. Neste arquivo estão descritas todas as informações referentes aos estados do workflow, as transições de estado, permissões e configurações de layout e cores.

    O Lumis permite que o processo de workflow seja customizado. Para isso, deve-se definir um novo arquivo workflowdefinition.xml no diretório do novo serviço ou em um outro diretório referente a customizações de XSL, CSS, Workflow.

    Além disso, no servicedefinition.xml do serviço customizado, deve estar explícita a tag de workflow habilitado". Isso significa informar ao framework do portal que o workflow será utilizado. Não definir a tag, determina que a opção de escolha do workflow não será exibida no menu de contexto da interface do serviço.

    Se o valor for "true" determina que será exibido o workflow padrão no menu de contexto da interface do serviço, mais a lista de workflows customizados e registrados. Além disso, exibe os papéis do workflow no controle de acesso da instância do serviço, e o formulário do processo de aprovação de conteúdo. O valor "false" faz com que nenhuma lista de workflow no menu de contexto da instância de serviço seja exibida, além de não exibir o formulário de processo de aprovação do conteúdo.

    No arquivo douidefinition.xml, ao habilitar o metadado </workflow>, significa que será informado ao framework do content que o workflow será utilizado disponibilizando portanto o autolayout do formulário de aprovação de conteúdo.

    Por fim, para que os serviços do portal possam utilizar o novo workflow é necessário registrá-lo no portal.