Open the menu

    Montagem

    Esta seção refere-se à montagem do serviço pelo administrador do portal, para o usuário final da solução. Não há uma montagem do ambiente administrativo de conteúdo para o editor de conteúdo.

    Para utilizar o serviço LikeIt, basta instanciá-lo em um canal e arrastar sua única interface para a página que contém os conteúdos pelos quais se deseja permitir que os usuários exprimam o seu gosto.

    • LikeIt Scripts: Esta interface é responsável por chamar o plugin jquery que renderiza e controla o serviço, e selecionar elementos da página para aplicá-lo.

    Por padrão, o plugin jquery renderiza uma estrutura HTML ao final de todos os elementos selecionados pela query no template enableLikes do xsl da interface LikeIt Scripts.

    Esta query, por padrão, seleciona todos os elementos HTML que são um <article> com a classe " lum-content ", que possuam o atributo " data-lum-entityid " e não possuam o atributo " data-lum-social-support " ou possuam este atributo igual a " true ".

    Uma forma mais ágil de impedir que algum sub-grupo desses elementos selecionados não receba a renderização do serviço de LikeIt, é adicionar a esses elementos o atributo "data-lum-social-support" com valor diferente de "true" como por exemplo "false". Para as interfaces padrão dos serviços Lumis, uma forma de se fazer isto é customizando o seu xsl, adicionando o seguinte template:

    Para realizar seleções mais complexas de quais elementos da página devem receber a renderização do serviço de LikeIt, deve-se customizar o xsl da interface LikeIt Scripts alterando no template enableLikes, a query que seleciona estes elementos.

    Através de alterações no template enableLikes também é possível alterar a estrutura de HTML renderizada pelo plugin jquery. Para isso, deve-se escrever os novos métodos de renderização e enviá-los como um parâmetro na chamada da função principal do plugin.

    Atribuição de Permissões

    Para que o usuário possa adicionar e excluir o registro de seu gosto por um conteúdo, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão "Curtir". Esta permissão é concedidas no controle de acesso da instância do serviço.