Open the menu

    Diagramas de Seqüência de uma Interface de Serviço

    Quando o portal recebe uma requisição para processar uma ação em uma interface de serviço, ele envia essa requisição através do Service Interface Container pelo método processAction . Os parâmetros request contêm todas as informações do ambiente do portal, os dados do usuário atual e os parâmetros direcionados à interface de serviço para que a ação seja processada. A interface do serviço portanto processa a ação, e usa o parâmetro response para retornar as informações de renderização para o Service Interface Container . Por sua vez, o Service Interface Container chama o método render para renderizar a interface na página.

    Como o usuário interage com apenas uma interface de cada vez, uma requisição process action do usuário pode ser direcionada para apenas uma interface de serviço. Depois que a ação for processada, a renderização de uma página ocorrerá pela chamada do método render em todas as interfaces da página.

    Geralmente, uma requisição do cliente resulta numa chamada para o método processAction e várias chamadas para o método render , uma para cada interface de serviço da página.

    Em uma explicação mais alto nível, o usuário final recebe a página e pode interagir com ela clicando em um link , realizando portanto, o submit de um formulário. O resultado dessa interação pode ser uma outra requisição, para renderizar uma página ou uma requisição para processar outras ações, como por exemplo, adicionar ou remover conteúdo.

    Os Diagramas de Seqüência abaixo exemplificam os fluxos de ações de uma interface de serviço através dos métodos process action e render pelo Service Interface Container .

    Diagrama de requisição do processAction
    sequence_diagrams_of_an_interface_service_000
    Diagrama de requisição do render
    sequence_diagrams_of_an_interface_service_001