Open the menu

    Oracle WebLogic Server 14c

    Neste tópico, são descritos os passos necessários para instalação do LumisXP no Oracle WebLogic Server.

    Um ambiente Oracle WebLogic Server sempre possui uma instancia especial chamada de Administration Server. Normalmente, são configuradas outras instancias chamadas Managed Servers onde as aplicações são instaladas.

    Abaixo estão os detalhes de ajustes que devem ser feitos na aplicação web para o funcionamento correto com o WebLogic, e em seguida como preparar o Managed Server e o Administration Server para realizar o deploy do LumisXP.

    Ajustes na aplicação web

    As seguintes alterações devem ser feitas em relação à aplicação web padrão do LumisXP para poder utilizá-la no WebLogic:

    • Devem ser removidos os seguintes arquivos da aplicação web:

      • WEB-INF/sun-jaxws.xml
    • Substituir o arquivo WEB-INF/web.xml com o arquivo WEB-INF/web-weblogic.xml.

    Preparação do Administration Server

    Essa configuração só deve ser realizada se o deploy do LumisXP for realizado no Administration Server.

    É necessário adicionar os argumentos -Djava.security.auth.login.config=$LUMIS_HOME/lumisdata/config/lumissecuritylogin.config -Dweblogic.client.socket.ConnectTimeout=60000 (onde $LUMIS_HOME é o caminho onde o LumisXP está instalado) na execução do Java que inicia o servidor. Uma forma de fazer isto é colocar estes argumentos como valor da variável de ambiente JAVA_OPTIONS para o usuário que inicia o servidor antes dele executar o script de inicialização.

    É preciso instalar algumas bibliotecas (arquivos .jar) na área de bibliotecas compartilhadas no servidor de aplicação. Acrescente os arquivos JAR que estão na pasta $LUMIS_HOME/lib/shared na pasta /lib existente no domínio utilizado. Isto pode ser feito por link simbólico (exemplo: ln -s $LUMIS_HOME/lib/shared/* /u01/oracle/user_projects/domains/domain_name/lib/) ou copiando os arquivos (exemplo: cp $LUMIS_HOME/lib/shared/* /u01/oracle/user_projects/domains/domain_name/lib/).

    Preparação do Managed Server

    Essa configuração só deve ser realizada caso o deploy do LumisXP seja realizado em um Managed Server.

    Ir em Ambientes > Servidores. Clique no servidor que será utilizado. Entre na aba Configuração > Inicialização do Servidor e efetuar as seguntes configurações:

    • No campo Caminho de Classe, preencher com:
    • No campo Argumentos, acrescentar os seguintes argumentos:
    Pode ser necessário reiniciar o Managed Server após aplicar as alterações acima.

    Notas:

    1. As funcionalidades de webservice, incluindo serviços WSRP, não são compatíveis com o servidor WebLogic.
    2. O WebLogic não reinicializa o classloader da aplicação web quando ela é interrompida e reiniciada. Isto provoca erros ao iniciar a aplicação após usar o comando de interrompê-la, impedindo que volte ao ar corretamente. Para evitar isto, deve-se reiniciar o servidor WebLogic antes de iniciar novamente a aplicação web.
    3. Quando o servidor WebLogic não tem acesso à internet, em uma situação de deployment de portlets, por exemplo, pode ocorrer um stack trace equivalente ao descrito abaixo:

      O erro acima é causado pela tentativa de obter o DTD da fonte externa. Para resolver esse problema,deve-se realizar o devido mapeamento, conforme descrito na ajuda do console de administração do WebLogic Server em "How Do I...>Configure services>Configure XML Resources>XML Registries>Configure external entity resolution".

      O DOCTYPE geralmente utilizados por portlets é:

      - PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD WebApplication 2.3//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd"