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    Este tópico descreve os passos necessários para a atualização de uma instalação existente do LumisXP. Se estiver instalando o o LumisXP pela primeira vez, siga a seção Passos da Instalação e suas seções.

    Veja a seção Destaques das Versões, para verificar as alterações no produto, observações relevantes e possíveis passos específicos para o correto upgrade de versão. É necessário analisar a partir da versão de origem até a versão de destino.

    Recomenda-se fazer o upgrade no ambiente de desenvolvimento, com os fontes dos serviços implementados e, em seguida, recompilar as classes da solução.

    Importante: A partir da versão 6.2, o Lumis não permite realizar o upgrade do portal enquanto houver itens na fila de execução. É necessário deixar toda a fila ser consumida antes de executar o passos do upgrade.

    Passos para o upgrade

    1. Parar o servidor de aplicação. Em ambiente multi-server, todos servidores de aplicação devem ser parados.
    2. Fazer backup da instalação existente;
    3. Descompactar o arquivo da distribuição em um diretório temporário;
    4. Configurar, no diretório temporário, os arquivos da pasta /lumisdata/config e em /www/WEB-INF/*.xml de acordo com alterações previamente feitas em relação à configuração padrão da instalação anterior;
    5. Copiar, para o diretório temporário, os arquivos necessários da solução. Por exemplo, arquivos que a solução adicionou em /lumisdata/shared/def, /www e /www/WEB-INF/lib;
    6. Copiar, para o diretório temporário, os arquivos de dados existente em /lumisdata/data, lumisdata/logs e www/data da instalação anterior;
    7. Apagar (ou renomear para um backup) a instalação previamente existente e mover o diretório temporário para o diretório definitivo;
    8. Verificar se a variável JAVA_HOME está configurada no sistema operacional;
    9. Opcionalmente executar, a partir da linha de comando, o arquivo upgradeportal.cmd (ambiente Windows) ou upgradeportal.sh (ambiente Linux), localizado em /setup. Caso opte por não executar esta linha de comando neste momento, este processamento ocorrerá quando a aplicação for iniciada no servidor de aplicação em passo posterior. Neste caso o processamento ocorrerá de forma não interativa, com informações enviadas ao log, interrompendo o processo em caso de qualquer erro.
    10. Proceder com a atualização do Elasticsearch.
    11. Rever os passos de instalação específicos de seu servidor de aplicação, incluindo configurações e bibliotecas compartilhadas;
    12. Iniciar o servidor de aplicação, efetuando o deploy da aplicação web do LumisXP se necessário conforme o servidor de aplicação sendo usado e a forma que a aplicação está instalada. Em ambientes multi-server, iniciar apenas um dos servidores de aplicação e deixar para iniciar os demais apenas após o primeiro estar atualizado e funcionando, respondendo aos acessos normalmente. O primeiro boot após o upgrade pode ser mais demorado dependendo das mudanças envolvidas. Deve-se acompanhar os logs para ter informações de problemas, do andamento ou da completude do boot. Respostas HTTP 503 ao tentar acessar a aplicação web podem ocorrer enquanto o boot ainda não tiver completo.
    13. Registrar os serviços que não são padrão do LumisXP no Gerenciador de Serviços.
    14. Limpar cache do Portal.