Open the menu

    Gerenciador de Grupos

    Permite adicionar, editar e remover grupos.

    Grupos no LumisXP são um mecanismo para facilitar o gerenciamento de direitos de acesso. Desta forma, usuários com o mesmo perfil de acesso devem ser agrupados, atribuindo permissões de acesso a determinado objeto ao grupo, ao invés de atribuir a cada usuário.

    O Lumis possui os seguintes grupos padrão que por default já são cadastrados no portal:

    • Administradores do Portal: agrupa os usuários com permissão de acesso de gerenciamento do portal (acesso ao portal studio, gestão de conteúdo, módulos e configurações). Caso um usuário ou outro grupo faça parte deste grupo, eles terão permissão de gerenciar todo o portal e suas configurações. Está contido em todos os outros grupos padrão do Lumis;
    • Usuários cadastrados: grupo que contém automaticamente todos os usuários a virem a ser cadastrados no portal;
    • Desenvolvedores: grupo que representa os desenvolvedores do portal, por exemplo;
    • Todos os usuários: grupo que contém todos os usuários cadastrados mais usuário “guest”.

    Permissionamento

    • Gerenciar instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço, incluindo apagar ele como todo.
    • Editar conteúdo de instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço com perfil de publicador.
    • Visualizar instância de serviço: Permite visualizar dados públicos dessa instância de serviço.

    Interfaces