Open the menu

    Funcionalidades Gerais dos Serviços de Gestão de Conteúdo

    Os serviços do LumisXP são componentes que disponibilizam informações ou ferramentas para a solução de maneira integrada na Ferramenta. Dentre os serviços nativos da ferramenta que permitem disponibilizar informação, consideramos: Notícias, Enquetes, Avisos, FAQ, Banner, Agenda de Eventos, Agenda de Sala de Reunião, Álbum de Fotos, Blog, Contatos, Documentos, E-MailMarketing, Enquete, Fórum, Newsletter, Wiki, entre outros. Dos serviços nativos que são considerados ferramentas auxiliares no portal, destacam-se: Chat, Busca, Barra de Navegação, Impressão, Página Web, Visualizador de WebService, SEO, Comentários, Envie para um Amigo, etc.

    Os procedimentos utilizados para publicação de conteúdos de serviços de gestão de conteúdo são comuns entre eles, como: cadastro de conteúdos em formulários administrativos, definição de período de publicação e destaque de um conteúdo no portal; associação de idiomas; associações entre conteúdos; workflow; entre outros. Todos estes realizados através de formulários disponíveis nas interfaces de determinados serviços e não necessitando de quaisquer tipos de implementação para tal.

    É importante ressaltar que os procedimentos abordados são funcionalidades gerais e que nem todos os serviços possuem todas as funcionalidades, necessitando, desta forma, de customizações pelo administrador do portal ou do desenvolvedor.