Case: Aliansce Sonae e Lumis
Nascida da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, a Aliansce Sonae Shopping Centers S.A. é a maior administradora de shoppings centers do país. O negócio uniu os 31 empreendimentos da Aliansce aos nove da Sonae e garantiu à nova companhia um portfólio complementar e diversificado com 40 shoppings, 29 deles próprios e 11 administrados.
A Aliansce Sonae possui um dos times de gestão mais completos e experientes do mercado em que atua e trabalha desde o planejamento e desenvolvimento de projetos até gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional de shopping centers.
A empresa tem uma cultura corporativa focada na combinação da alta performance para lojistas e investidores e relevância para os consumidores, além da missão de criar experiências incríveis para seus clientes e marcas. A companhia conta com mais de 7 mil lojas e está presente nas cinco regiões do país. Desta forma, era fundamental padronizar a identidade visual e as soluções tecnológicas utilizadas pelos shoppings do grupo, independentemente de sua região, de forma a garantir uma experiência completa para todos os envolvidos em seu negócio.
Frente a esses desafios, Aliansce Sonae e a Lumis trabalharam juntas para criar uma plataforma comum a todos os shoppings, mantendo uma comunicação padronizada, com presença unificada na web. O projeto foi organizado estrategicamente para atender perfis específicos, respeitando comportamentos, regiões e culturas.
Com a Lumis, a empresa passou a utilizar um template de site para os shoppings, que unifica a marca do grupo e padroniza as tecnologias empregadas pelos empreendimentos, permitindo assim que a empresa possa estruturar ações comuns em todos os shoppings. Assim, é possível tornar a experiência dos clientes ainda mais rica, além de gerar mais eficiência operacional pela plataforma.
Além de organizar a presença digital dos shoppings da Aliansce Sonae, a parceria com a Lumis trouxe benefícios para a infraestrutura da empresa. Ao longo dos três anos de uso do Lumis Cloud Service, com o apoio da infraestrutura da AWS, a companhia hoje possui um ambiente tecnológico maduro e estável, que atende aos diversos shoppings do grupo.
Com isso, a Lumis tem participado da evolução da estratégia web da Aliansce Sonae, elevando o volume de tráfego previsto inicialmente em 500GB/mês para 2,5TB/mês. A previsão é de que a iniciativa, que hoje conta com 23 shoppings participantes, atinja 30 shoppings até junho de 2020.
Vale ressaltar que a solução proposta pela Lumis tem se apresentado madura e estável ao grupo, levando simples soluções de sites informacionais a sites robustos com áreas logadas, gerando também fidelização de clientes. Para 2020, a companhia mantém a sua estratégia de observar os aspectos de evolução da experiência do usuário e inteligência artificial com o Lumis Experience Platform, garantindo assim, uma experiência cada vez mais satisfatória para seus clientes.