Mulher sentada usando laptop com ícones de engajamento do usuário e globo com WWW em destaque representando gestão de experiência digital.

Você vai ler sobre:

  1. Como melhorar o engajamento do seu canal digital com a gestão da experiência do usuário
  2. Case Supergasbrás

Para atuar com eficiência nos meios e canais digitais, é preciso estar sempre atualizando as práticas e estratégias, implementando o que há de mais atual em gestão de experiência do usuário.

Assim, gestores devem estar a par de uma série de práticas, como as técnicas de SEO, a produção de conteúdo, a segmentação de usuários, a personalização do atendimento etc.

Nesse cenário, a gestão de experiência engloba essas práticas, sistematizando sua implementação com base em dados e técnicas já comprovadas.

Então, se a sua empresa pode se beneficiar de um maior engajamento nos seus canais digitais, continue a leitura e entenda como a gestão de experiência do usuário pode ajudar nos seus objetivos!

Como melhorar o engajamento do seu canal digital com a gestão da experiência do usuário

Desde que a internet e os canais digitais começaram a assumir um papel determinante na forma como usuários e empresas se relacionam, as empresas passaram a investir em pesquisas e ferramentas para aprimorar suas práticas em ambientes virtuais.

Foi assim que surgiram as plataformas de gestão profissional da experiência do usuário, buscando formas de constantemente inovar e surpreender os clientes positivamente.

Ao longo dos anos, essas práticas foram se sofisticando, e hoje, as empresas podem contar com sistemas de gestão que integram diferentes ferramentas, todas voltadas a promover uma melhor experiência para os usuários, obtendo, como resultado, uma maior retenção e engajamento.

Entre os benefícios de usar ferramentas profissionais de gestão da experiência do usuário, podemos destacar:

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Case Supergasbrás

Para compreender a importância do engajamento no canal digital, confira o case da Lumis com Supergasbrás!

Neste case, a empresa, que é líder em distribuição de gás, revitalizou o seu “Super Canal” utilizando a plataforma de experiência digital da Lumis, o LumisXP.

O projeto foi dividido em duas etapas: implementação HTML; e melhorias no back-end da página.

O principal desafio era realizar a implementação de forma rápida e segura. Garantindo que toda operação fosse suportada para que o canal funcionasse da forma correta e com eficiência. Aplicamos melhorias na página, com novas opções de filtragem e criação de anúncios. Alterações importantes, que aumentam o engajamento e utilização da página, além de trazer grandes benefícios para a empresa, que agora possui um canal para vender artigos que não utilizam mais, como caminhões antigos.

Com a implementação das atualizações concluídas em apenas 30 dias, a empresa, que já era cliente da Lumis, obteve um aumento de:

+62% nos acessos ao Super Canal

Com cerca de 75% dos revendedores acessando o Super Canal

Confira o case completo no link abaixo e veja quais os benefícios que a implementação de um sistema como o LumisXP pode proporcionar para a sua gestão da experiência do usuário.

Leia o case completo: Veja como a Supergasbras aumentou em 62% os acessos em seu Super Canal.

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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