fundo roxo com ilustração de um computador mostrando o novo site da harven agribusiness school, ao redor ícones representando o customer experience.

Você vai ler sobre:

  1. A importância da presença digital para empresas do Agro
  2. Customer Experience no Agronegócio
  3. Como a Harven transformou suas experiências digitais com o LumisXP

A era das tecnologias digitais, já consolidada em diversos segmentos do mercado, vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas “agro”. Com isso, cresce a preocupação em atualizar as práticas voltadas para o Customer Experience no Agronegócio. 

Afinal, em um segmento que representa aproximadamente 27% do PIB brasileiro, é impensável para as empresas seguir representando o ponto mais forte da nossa economia sem atualizar os seus processos de automação e personalização da experiência dos clientes.

Então, para apresentar aos gestores do Agronegócio a importância do Customer Experience, preparamos este conteúdo. 

Continue a leitura e confira a seguir a importância da presença digital e do Customer Experience no Agronegócio. Veja ainda, em um case de sucesso, como a adoção de uma Digital Experience Platform (DXP) pode transformar as experiências digitais de uma empresa voltado ao agronegócio.

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A importância da presença digital para empresas do Agro

Há alguns anos, as empresas do Agronegócio ainda não dependiam da inovação em estratégias de experiência dos consumidores no ambiente digital para garantir a competitividade e retenção de clientes.

Porém, o perfil dos consumidores mudou, e comunicar-se de forma adequada com o público consumidor e moldar as ações e estratégias à persona do negócio se tornou fundamental para manter a competitividade em um mundo digitalizado.

Assim, a presença de empresas do segmento nos ambientes digitais aumentou muito. Contudo, muitas delas ainda se encontram em um período de transição entre a lógica, de práticas e trocas de conhecimentos in locu, e a nova lógica digital, que requer o uso de estratégias e ferramentas como o Customer Experience e as DXPs.

Customer Experience no Agronegócio

O conceito consagrado de Customer Experience, ou experiência do cliente, é fundamentado na ideia de que, especialmente em experiências digitais de consumo, a personalização das estratégias, tendo o consumidor como foco, é um diferencial para atrair, converter e fidelizar clientes.

Portanto, além da qualidade do produto, fatores como atendimento, cumprimento de prazos, assistência pós-venda, entre outros, são determinantes. Assim, é preciso moldar as ações de marketing e vendas para deixá-las o mais personalizadas possível para os clientes, sabendo quem, quando e como abordar.

O sucesso no Customer Experience, seja no Agronegócio ou em outros segmentos, depende de alguns fatores invariáveis, como:

Percebe-se como a lógica básica do Customer Experience não é nada complicada. 

Desse modo, não há sombra de dúvida que o agro brasileiro, enquanto um dos segmentos mais desenvolvidos da economia, certamente possui os recursos necessários para conferir ao Customer Experience no Agronegócio a mesma qualidade que os produtos e serviços já são desenvolvidos.

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Como a Harven transformou suas experiências digitais com o LumisXP

Para exemplificar como as empresas do Agronegócio podem se beneficiar com o investimento em Customer Experience, finalizamos este conteúdo com um case de sucesso para inspirar outras empresas.

A Harven é uma escola de líderes do Agro, cujo objetivo é oferecer serviços de formação para líderes e gestores com capacidades globais de atuação no segmento de negócios ligados à indústria agro. São oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e educação corporativa.

Por meio da adoção do LumisXP, a Digital Experience Platform da Lumis, a Harven alcançou um novo patamar de qualidade no gestão de experiências digitais, otimizando seu site e com diversos recursos disponíveis para aumentar a conversão e fidelização de clientes.

“(...) Foram cinco semanas para colocarmos o site no ar já com o maior número de informações possível.Pudemos contar com o apoio do time Lumis do início ao fim (...) Ficamos muito contentes com o resultado final!”

Bárbara Mascarini - PMO da Harven

Descubra como a Harven revolucionou o canal digital e elevou o nível de personalização da experiência dos clientes e entenda como o Customer Experience no Agronegócio pode ser revolucionado com a simples adoção de um sistema de gestão especializada! Acesse e confira este case de sucesso!

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Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/