Imagem de um grupo de mulheres posando em frente a um computador. As mulheres estão segurando cartazes com suas fotos, que mostram que elas trabalham em diferentes áreas da tecnologia. O computador é um desktop de tela grande.

Você vai ler sobre:

  1. Por que oferecer experiências personalizadas?
  2. 5 dicas para conquistar mais clientes com a personalização

A personalização do marketing já é amplamente reconhecida como uma prática essencial para garantir a conquista e retenção de clientes, contudo, ela já não é a forma mais avançada de marketing que as empresas podem adotar.

Atualmente, as grandes empresas adotam práticas mais avançadas de personalização, que vem ficando conhecidas como hiperpersonalização.

Então, se a sua empresa busca encontrar novas formas de elevar a qualidade de experiências personalizadas e, com elas, conquistar e reter clientes, fique atento aos tópicos a seguir!

Veja por que você deve oferecer experiências personalizadas e confira 5 dicas para conquistar mais clientes com a personalização e a hiperpersonalização!

Por que oferecer experiências personalizadas?

Uma pesquisa recente realizada pela Zendesk, mostrou que 70% dos consumidores gastam mais com empresas que oferecem experiências do cliente personalizadas e fluidas.

Outro dado importante obtido pela pesquisa é 77% dos líderes reconhecem que, com a personalização mais profunda é possível gerar maior retenção de clientes e reduzir o custo de aquisição 

Assim, ano após ano, as pesquisas revelam que os clientes continuam valorizando a personalização das experiências de consumo, não restando dúvidas de que esse é um fator determinante para as decisões de compra tomadas.

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5 dicas para conquistar mais clientes com a personalização

Para deixar este conteúdo mais completo e ajudar a entender como a personalização é colocada em prática, veja a seguir 5 dicas para conquistar mais clientes com a personalização!

Atendimento personalizado

O atendimento personalizado é a base de toda a estratégia de personalização e hiperpersonalização.

Essa prática se baseia em atitudes simples, mas fundamentais, como adequar a linguagem ao cliente e sua personalidade e ter o foco nas necessidades do cliente, oferecendo soluções ágeis e práticas.

Personalizar o site para usuários de campanhas específicas

Embora a personalização do atendimento seja importante e possa ser feita de forma automatizada, hoje as práticas mais avançadas já usam, por exemplo, a personalização dos próprios sites e páginas para usuários de campanhas específicas.

Assim, as empresas têm mais uma camada de possibilidades de personalização. Ao personalizar o site para receber o usuário de uma campanha específica, é possível exibir e priorizar soluções direcionadas, para aumentar as conversões e as receitas com as vendas de campanhas.

Criar banners personalizados para usuários

Algumas ferramentas de gestão de experiênciais digitais, como o LumisXP, possibilitam que sejam personalizadas até mesmo elementos específicos dos sites, como os banners.

Desse modo, é possível criar banners personalizados para usuários. É possível, por exemplo, exibir um banner específico para pessoas que acessaram um artigo do blog, mas não terminaram a leitura, indicando a retomada do conteúdo, ou a oferta de um produto relacionado ao conteúdo lido.

Campanhas segmentadas

Na personalização de experiências a segmentação é fundamental para traduzir as práticas direcionadas a um perfil do público em vendas. 

Para isso, atualmente o uso de dados se tornou indispensável, sendo, portanto, o uso de dados de geolocalização, navegação e preferências altamente recomendado para melhor desempenho das estratégias de marketing e personalização.

Personalizar o site para campanhas de remarketing

Por fim, a nossa última dica é investir nas campanhas de remarketing.

Basicamente, as campanhas de remarketing são voltadas para pessoas que escolheram algum produto, mas abandonaram o carrinho, pessoas que já realizaram compras na loja em um passado recente, pessoas que visitaram as páginas do site etc.

Assim, a empresa que investe em remarketing foca não apenas na conquista de novos clientes, e sim nas pessoas que têm mais potencial de serem convertidas em novas compras.

Portanto, não perca tempo! A personalização e a hiperpersonalização, apoiadas pelo uso de uma ferramenta de gestão de experiências, são as melhores formas de tornar as estratégias de marketing mais sofisticadas e conseguir melhores resultados!

Então, se você tem interesse em conquistar mais clientes e realizar mais vendas por meio dessas estratégias, aproveite e confira também: “A importância da personalização no marketing digital: aprimorando a experiência do cliente".

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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