fundo roxo, ao centro uma ilustração de uma mulher mexendo em um notebook com um balão com o ícone de megafone.

Você vai ler sobre:

  1. O que é uma DXP?
  2. Por que adotar uma DXP para o marketing da sua empresa?
  3. Como uma DXP pode revolucionar a sua estratégia de marketing digital?

As DXPs (Digital Experience Platforms, ou Plataformas de Experiência Digital), tornaram-se grandes aliadas das empresas com uma preocupação genuína com os seus clientes.

Porém, em um futuro próximo, toda e qualquer empresa precisará contar com uma DXP para manter-se competitiva, especialmente devido ao alto nível de exigência dos consumidores.

Assim, é imprescindível entender o que é uma DXP, as funções que esse tipo de plataforma desempenha e o seu impacto para o planejamento e aprimoramento das estratégias de marketing.

Então, fique atento aos próximos tópicos deste conteúdo e entenda rapidamente as informações mais importantes sobre as DXPs!

Receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail

O que é uma DXP?

As DXPs foram desenvolvidas juntamente com a revolução de transformação digital pela qual passamos nos últimos anos da década de 2010. Basicamente, Plataformas de Experiência Digital (DXPs) são sistemas que integram ferramentas tecnológicas que automatizam e facilitam uma série de atividades de criação, edição e gerenciamento de conteúdo. 

Assim, por meio das DXPs, empresas conseguem oferecer aos clientes experiências digitais mais consistentes e personalizadas, integrando informações em todos os seus canais digitais.

Dessa forma, além de personalizar e padronizar o atendimento de forma mais fácil, colaboradores da empresa têm mais facilidades para realizar o trabalho de forma ágil e menos propensa aos erros humanos.

Logo, ao adotar e implementar uma DXP em sua rotina de gestão, as empresas conseguem aumentar o engajamento, a conversão e a fidelização de seus clientes, preparando-se adequadamente para cenários de mercados cada vez mais competitivos.

Por que adotar uma DXP para o marketing da sua empresa?

Podemos associar os motivos pelos quais qualquer grande empresa deve adotar uma DXP aos recursos e ferramentas presentes na plataforma, que representam facilidades importantes para o dia a dia da gestão de canais digitais. Veja a seguir os mais importantes:

liberando-o-poder-do-dxp-como-revolucionar-sua-estrategia-de-marketging-digital-interna.png

Como uma DXP pode revolucionar a sua estratégia de marketing digital?

Agora que já apresentamos os recursos mais importantes em uma Plataforma de Experiência Digital, vejamos como esse tipo de ferramenta pode revolucionar a sua estratégia de marketing:

Essas são algumas das formas pelas quais uma DXP pode revolucionar o marketing de uma empresa. Mas isso não resume o poder de uma DXP adequada para um grande negócio. Então, se você quer saber mais sobre o poder das DXPs, aproveite e confira: Experiências mais naturais e fluidas com o LumisXP.

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/