Personalizacao de conteúdo

Você vai ler sobre:

  1. Entenda a importância da personalização de conteúdo
  2. Quais os benefícios da personalização para sua empresa?

Não é nenhuma novidade que hoje a experiência que um cliente recebe é um dos maiores diferenciais entre as empresas. Aqui no blog, a gente sempre comenta como o consumidor está disposto a pagar até mais por um produto ou serviço que ofereça a ele uma experiência mais satisfatória. Ou seja, cada vez mais as empresas estão em busca de alternativas para conseguir encantar os seus clientes. Nesse sentido, a personalização do atendimento e dos seus conteúdos é uma das estratégias mais eficientes para aumentar a satisfação do usuário com a marca.

Quer saber mais sobre a assunto e entender os benefícios que a personalização de conteúdo pode trazer para experiência do usuário? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Entenda a importância da personalização de conteúdo

É preciso que você entenda o que de fato representa a personalização de conteúdo, para que compreenda a importância que essa estratégia tem para as empresas. De acordo com o Content Marketing Institute, a personalização de conteúdo é descrita como "uma estratégia que depende dos dados do visitante para fornecer conteúdo relevante com base nos interesses e motivações do público. Ou seja, é um atalho de experiência do usuário que conecta seu público com as informações de que precisa mais rapidamente, aumentando a chance de converter o lead. ”

A importância que isso tem nos dias de hoje está diretamente ligada com o contexto em que vivemos. Ou seja, com transformação digital cada vez mais em voga, o foco das empresas passou (ou deveria passar) a ser o consumidor, com todas as suas características, desejos e contextos. Enquanto, nos primórdios da publicidade a estratégia era sempre focar as campanhas nos produtos ou serviços ofertados, hoje, a atenção está toda no cliente, em entender as suas necessidades e propor soluções que mais se encaixam a seus anseios.

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A partir do momento em que a internet aproximou as pessoas das empresas, permitindo que ambas pudessem interagir em poucos cliques, o cliente começou seu caminho de empoderamento. Afinal, ele pode se informar sobre os produtos e marcas, trocar opiniões com outros clientes e deixar claro o que espera da empresa.

Portanto, se antes era o consumidor quem seguia o estabelecido pelas empresas, na atualidade são as empresas que precisam seguir o que o consumidor procura — do contrário, sua sobrevivência no mercado estará ameaçada.

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Quais os benefícios da personalização para sua empresa

É preciso sempre ter em mente que hoje os consumidores não querem mais ser tratados apenas como mais um, eles querem se sentir únicos, receberem conteúdos altamente personalizados e que atendam exatamente seus anseios.

Para se ter uma ideia, de acordo com o relatório de 2018 da Evergage, Inc. sobre tendências em personalização, 88% dos profissionais de marketing afirmam que seus clientes atuais e potenciais esperam uma experiência personalizada. Outra pesquisa realizada pela Delloitte, aponta que as pessoas estão dispostas a pagar cerca de 20% a mais por um produto personalizado.

Portanto, o investimento na personalização de conteúdo é uma estratégia que tende a contribuir diretamente com o aumento de receita de um negócio. Para ficar mais claro, abaixo listamos os principais benefícios que sua empresa tende a conseguir adotando a estratégia, confira:

Agora que você já entendeu como a personalização de conteúdo pode trazer diversos benefícios para sua empresa, deve estar querendo saber como é possível fazer isso, não é mesmo?

Como a atenção está toda no cliente, em entender as suas necessidades e propor as soluções que mais se encaixam, é preciso que as empresas possuam recursos para gerenciar a experiência dos clientes. Neste sentido é fundamental contar com plataformas que consigam coletar, analisar e entender o comportamento dos consumidores. Plataformas de DXP são essenciais para alcançar este objetivo. Segundo Gartner, empresa líder de consultoria e pesquisa, uma plataforma de experiência digital (DXP) é um conjunto integrado de tecnologias, baseado em uma única plataforma, que oferece a diversos públicos-alvo o acesso consistente, seguro e personalizado a informações e aplicativos em vários pontos de contato digitais.

Bom, como vimos, vivemos em um mundo onde todos desejam "do seu jeito" e as pessoas esperam que as empresas ofereçam opções personalizadas. Os consumidores modernos esperam cada dia mais que as marcas tenham capacidade de personalizar qualquer coisa para atender às suas preferências individuais. E os conteúdos não estão a par disso, muito pelo contrário, se você personalizar seu conteúdo de maneira adequada e eficaz, poderá atingir todos os membros de seu público-alvo e solucionar todos os problemas que eles tenham.

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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