Lumis CX: a plataforma de gestão da experiência do cliente
Nos dias de hoje, ter muitos acessos em seu site não tem tanta relevância se esses acessos não converterem. Possuir uma boa taxa de conversão é essencial para se destacar no mercado entre tantos concorrentes e por isso, utilizar técnicas de marketing digital que buscam converter o máximo de leads em clientes fiéis é imprescindível.
É importante criar estratégias focadas em otimizar a taxa de conversão do seu site para alcançar melhores resultados. Esse pode ser o desafio de muitas empresas e para facilitar esse trabalho, você pode contar com uma plataforma que oferece aos seus clientes experiências únicas e personalizadas: O LumisXP e o Lumis CX Manager. Quer saber mais? Então fique com a gente, pois esse é o tema do artigo de hoje.
Importância de CRO
Antes de apresentarmos a plataforma e explicar como ela pode te ajudar, é importante entender a importância de CRO (Conversion Rate Optimization) para a sua empresa. Otimizar a taxa de conversão é uma estratégia que busca melhorar a performance do seu site com o objetivo de alcançar mais conversões. É uma técnica que não visa apenas o aumento de visitantes, mas também a qualificação desses leads.
Investir em estratégias de CRO é necessário para se destacar no meio digital e ficar em vantagem em relação às outras empresas. É uma prática que aumenta seus resultados, mas não aumenta seu custo com canais de aquisição e diminui o custo de aquisição do cliente (CAC). Com CRO, você consegue aproveitar todas as oportunidades de venda, garantindo que a maior parte dos seus usuários tenham uma jornada tranquila até a conversão.
A otimização da taxa de conversão é para deixar o caminho para a conversão mais fácil e permitir que o seu usuário tenha uma jornada sem obstáculos. E para isso, você precisa entender o seu público, coletar dados e realizar experimentos. Dessa forma, você consegue entender o que funciona e o que não funciona para o seu público-alvo e é capaz de fazer as mudanças necessárias para converter mais.
Como o LumisCX Manager pode te ajudar
Com o LumisXP e o LumisCX Manager você consegue otimizar as jornadas dos seus clientes com experiências únicas e personalizadas. E nos dias atuais, é indispensável ter estratégias com foco no cliente, proporcionando o melhor para o seu consumidor.
Para conhecer a fundo o seu usuário, é preciso coletar diversos dados e informações sobre as suas preferências, necessidades e mais. Entender o comportamento do consumidor é o ponto de partida para aumentar as suas vendas e fidelizar cada vez mais clientes.
E como vimos, coletar dados e entender seu público é necessário para a realização de boas estratégias de CRO. O LumisXP é uma Plataforma de Experiências Digitais com recursos de alta tecnologia, para que você crie experiências únicas e marcantes. Com o LumisXP, você pode ter acesso ao LumisCXM, uma plataforma completa para você conhecer o comportamento dos seus clientes e garantir a melhor experiência em todos os seus canais digitais, com ele você tem todas as informações sobre o comportamento dos clientes e possui os recursos necessários para otimizar as suas taxas de conversão. Confira os recursos oferecidos pela plataforma:
- Coletar dados dos clientes
O primeiro passo para entender o que é melhor para o seu consumidor é coletar dados. Todo o comportamento do cliente nos seus canais digitais deve ser coletado e analisado para que você possa entender as preferências e necessidades do seu consumidor. Com o LumisCX Manager você pode coletar dados de comportamento dos seus usuários e dos seus sistemas internos (CRM, ERP, URA, entre outros). A plataforma permite que você colete dados, como volume e origem de tráfego, além de informações detalhadas sobre as interações dos usuários nos seus formulários, botões, links, entre outros elementos da página.
- Entender o comportamento do consumidor
Após coletar os dados sobre o seu consumidor, é preciso analisá-los e entendê-los. Entendendo o comportamento do consumidor, você é capaz de fornecer para ele uma experiência personalizada, que atenda às suas necessidades e desejos e, dessa forma, aumente a taxa de conversão das suas páginas. E para alcançar esse objetivo você pode contar com o Lumis CX Manager, que possui uma série de relatórios nativos, que dão uma visão geral de como os usuários estão se comportando nos seus canais digitais. Além disso, a plataforma dá total liberdade para que você crie relatórios customizados, com base nas características do seu negócio e na jornada do seu cliente.
- Segmentar usuários
Já ouviu a expressão “Quem fala com todos, não fala com ninguém”?! Quanto mais específico você for ao passar uma mensagem, maiores as chances de alcançar seu objetivo, por isso é importante segmentar seus usuários e direcioná-los da forma adequada. Uma estratégia bem direcionada, traz diversos benefícios para a sua organização, o que é muito melhor do que tentar falar com todos da mesma forma, e não atingir o número de conversão esperado. Com o LumisCX Manager, você pode criar facilmente segmentações de usuários, com base em informações de perfil, nos dados de comportamento e interesse, na etapa da jornada onde o usuário está inserido, entre outros critérios. Segmente seus clientes em tempo real, com base nos seus atributos pessoais e nas suas interações nos canais digitais.
- Realizar experimentos e teste A/B
Realizar testes é essencial para definir o que funciona para a sua audiência e para orientar o desenvolvimento de projetos web. É seu dever entender o comportamento do usuário em seu site e realizar testes para descobrir quais elementos, sejam palavras, imagens, vídeos, cores, contribuem para que o usuário possa converter. Até as alterações mais simples podem impactar a sua taxa de conversão e com o LumisXP e o LumisCX Manager, você consegue realizar testes A/B, entre outros experimentos nos seus canais digitais de forma fácil, sem a necessidade de desenvolvimento ou deploy. A plataforma ainda permite a configuração do tamanho da amostra e a segmentação do público para que você tenha total controle sobre os seus experimentos.
- Publicar conteúdo personalizado
O foco da empresa sempre deve ser facilitar a experiência do usuário, por mais que possua diversos desafios. Sendo assim, é importante ter uma interface personalizada e que atende às preferências do usuário, exibindo para eles os conteúdos que são mais relevantes, oferecendo uma experiência única para cada consumidor. Cada cliente tem suas necessidades e preferências e se atentar a esses detalhes enriquece a experiência do usuário. O LumisXP permite que você personalize a experiência dos usuários nos canais digitais, através do recurso de headless CMS. Com esse recurso, você pode distribuir conteúdo personalizado para cada segmento de usuário, sem a necessidade de desenvolvimento ou deploy dos canais digitais.
Agora você já sabe a importância de adotar CRO em sua empresa e conheceu a plataforma que irá te ajudar em cada passo para implementar essa estratégia. O LumisXP é uma Plataforma DXP, para você melhorar a taxa de conversão das suas jornadas de autosserviços e vendas. Entre em contato com nossos especialistas, conheça mais recursos do LumisXP e Lumis CX Manager e veja como podemos aprimorar suas experiências!