Recursos importantes para ampliar o sucesso da sua empresa com CX
Que a experiência do cliente não é mais novidade, todo mundo já sabe, mas, para não ser algo batido, você sabe como conseguir ampliar o sucesso da sua empresa através de melhorias no CX?
A experiência do cliente, quando ela é muito boa, traz muitos impactos positivos para a empresa. Hoje em dia, não basta apenas falar sobre a experiência do cliente na sua empresa, é preciso ter estratégias, buscar formas de melhorar e comparar os resultados. Saber aonde quer chegar é um passo muito importante.
Vem com a gente conhecer os recursos ideais para ampliar o sucesso do CX da sua empresa.
Ferramentas e tecnologias para melhorar o CX
Existem muitas ferramentas e tecnologias diferentes que podem ajudar a sua empresa a melhorar a forma como você trabalha a experiência do cliente, que vão desde a forma como você atende os clientes até a análise de dados. Mas hoje, vamos falar apenas de uma única plataforma, que centraliza diversas tecnologias em uma só.
Vamos falar sobre a plataforma DXP, que é uma plataforma com foco total em experiência digital. Todos os seus recursos são desenvolvidos com o objetivo de potencializar a experiência do cliente.
Na plataforma DXP da Lumis, o LumisXP, você conta com os seguintes recursos:
- Acompanhamento da jornada do cliente
- Chatbot personalizado com dados da sua empresa e inteligência artificial
- Análise de dados com IA
- Gerenciamento de conteúdo e criação de páginas com IA
- Segmentação de campanhas e personalização
- Teste AB
- Automação de processos
Conheça todos os detalhes do LumisXP clicando aqui.
Estratégias para melhorar a Experiência do Cliente
Criar estratégias que podem melhorar a experiência do cliente é o primeiro passo, após isso, é necessário acompanhar e ver se está atendendo os objetivos e resultados esperados. Os ajustes serão contínuos, por isso é importante determinar um período para analisar o funcionamento da estratégia.
Vamos listar abaixo alguns pontos importantes e estratégicos para você seguir e melhorar a experiência do cliente da sua empresa:
Conheça o Cliente: Conheça suas necessidades, preferências e expectativas;
Mapeie a Jornada: Acompanhe a jornada do cliente, identifique os pontos de contato e perceba pontos de melhoria;
Personalize o Atendimento: Não utilize comunicação genérica, personalize o atendimento de acordo com segmentações específicas;
Atendimento omnichannel: Esteja preparado para atender seus clientes através de vários canais de comunicação;
Agilize Processos: Ofereça soluções rápidas para atendimentos e resolução de problemas;
Análise preditiva: Esteja atento, utilize análise de dados e antecipe as necessidades do seu cliente;
Peça Feedback: Solicite feedback regularmente e use-o para implementar melhorias contínuas.
Cultura Organizacional focada no cliente
Para que as estratégias para melhorar a experiência do cliente funcionem com eficiência, é preciso que a cultura organizacional também esteja alinhada. Preparar e capacitar os colaboradores é tão importante quanto incorporar estratégias de melhoria.
Ofereça treinamentos e cursos de capacitação com o foco no cliente. Além de um bom atendimento é preciso que o atendimento seja personalizado, demonstrando empatia, fazendo com que o cliente se sinta único. É transformar o atendente em um especialista em relacionamento.
Além disso, é importante colocar as necessidades e expectativas dos seus clientes no centro das decisões da empresa. Isso envolve ainda mais o cliente com a empresa, criando relacionamentos mais fortes, aumentando a fidelização e satisfação.
Melhorar o sucesso da experiência do cliente da sua empresa vai além de um bom atendimento, é preciso estratégias, trazer as necessidades do cliente para dentro da empresa e mudar a mentalidade dos colaboradores com treinamentos e capacitações. É um conjunto de ações que, somadas, trazem resultados positivos.
Coloque em prática as estratégias e amplie o sucesso da experiência do cliente da sua empresa!