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Recursos importantes para ampliar o sucesso da sua empresa com CX

Que a experiência do cliente não é mais novidade, todo mundo já sabe, mas, para não ser algo batido, você sabe como conseguir ampliar o sucesso da sua empresa através de melhorias no CX?

A experiência do cliente, quando ela é muito boa, traz muitos impactos positivos para a empresa. Hoje em dia, não basta apenas falar sobre a experiência do cliente na sua empresa, é preciso ter estratégias, buscar formas de melhorar e comparar os resultados. Saber aonde quer chegar é um passo muito importante. 

Vem com a gente conhecer os recursos ideais para ampliar o sucesso do CX da sua empresa.

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Ferramentas e tecnologias para melhorar o CX


Existem muitas ferramentas e tecnologias diferentes que podem ajudar a sua empresa a melhorar a forma como você trabalha a experiência do cliente, que vão desde a forma como você atende os clientes até a análise de dados. Mas hoje, vamos falar apenas de uma única plataforma, que centraliza diversas tecnologias em uma só.

Vamos falar sobre a plataforma DXP, que é uma plataforma com foco total em experiência digital. Todos os seus recursos são desenvolvidos com o objetivo de potencializar a experiência do cliente. 

Na plataforma DXP da Lumis, o LumisXP, você conta com os seguintes recursos:

  • Acompanhamento da jornada do cliente
  • Chatbot personalizado com dados da sua empresa e inteligência artificial
  • Análise de dados com IA
  • Gerenciamento de conteúdo e criação de páginas com IA
  • Segmentação de campanhas e personalização
  • Teste AB
  • Automação de processos


Conheça todos os detalhes do LumisXP clicando aqui.

Estratégias para melhorar a Experiência do Cliente


Criar estratégias que podem melhorar a experiência do cliente é o primeiro passo, após isso, é necessário acompanhar e ver se está atendendo os objetivos e resultados esperados. Os ajustes serão contínuos, por isso é importante determinar um período para analisar o funcionamento da estratégia.

Vamos listar abaixo alguns pontos importantes e estratégicos para você seguir e melhorar a experiência do cliente da sua empresa:

Conheça o Cliente: Conheça suas necessidades, preferências e expectativas;

Mapeie a Jornada: Acompanhe a jornada do cliente, identifique os pontos de contato e perceba pontos de melhoria;

Personalize o Atendimento: Não utilize comunicação genérica, personalize o atendimento de acordo com segmentações específicas;

Atendimento omnichannel: Esteja preparado para atender seus clientes através de vários canais de comunicação;

Agilize Processos: Ofereça soluções rápidas para atendimentos e resolução de problemas;

Análise preditiva: Esteja atento, utilize análise de dados e antecipe as necessidades do seu cliente;

Peça Feedback: Solicite feedback regularmente e use-o para implementar melhorias contínuas.

Cultura Organizacional focada no cliente


Para que as estratégias para melhorar a experiência do cliente funcionem com eficiência, é preciso que a cultura organizacional também esteja alinhada. Preparar e capacitar os colaboradores é tão importante quanto incorporar estratégias de melhoria.

Ofereça treinamentos e cursos de capacitação com o foco no cliente. Além de um bom atendimento é preciso que o atendimento seja personalizado, demonstrando empatia, fazendo com que o cliente se sinta único. É transformar o atendente em um especialista em relacionamento.

Além disso, é importante colocar as necessidades e expectativas dos seus clientes no centro das decisões da empresa. Isso envolve ainda mais o cliente com a empresa, criando relacionamentos mais fortes, aumentando a fidelização e satisfação.

Melhorar o sucesso da experiência do cliente da sua empresa vai além de um bom atendimento, é preciso estratégias, trazer as necessidades do cliente para dentro da empresa e mudar a mentalidade dos colaboradores com treinamentos e capacitações. É um conjunto de ações que, somadas, trazem resultados positivos.

Coloque em prática as estratégias e amplie o sucesso da experiência do cliente da sua empresa!

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