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Você vai ler sobre:

  1. O que é remarketing?
  2. O poder do remarketing

Já aconteceu de você pesquisar por um produto e depois diversos anúncios sobre ele começarem a aparecer para você? Ou sabe quando você não finaliza uma compra, esquece os itens no carrinho, e a todo momento recebe e-mails daquele site? Pode até parecer que é só coincidência, mas na verdade isso faz parte de uma estratégia de marketing digital que é extremamente eficaz para melhorar os resultados em vendas, o remarketing.

O remarketing é a melhor ferramenta quando se trata de recuperação de  vendas e é uma das estratégias mais utilizadas atualmente pelas grandes empresas. Porém, é preciso saber explorar essa estratégia corretamente para que os resultados prometidos sejam alcançados. Quer saber mais sobre o assunto e conhecer a importância do remarketing para o seu negócio? Então fique com a gente, pois esse é o tema do artigo de hoje.

O que é remarketing?

Como o próprio nome já diz, remarketing é fazer marketing novamente para um mesmo usuário. Ou seja, é uma estratégia que busca atingir um usuário que já demonstrou interesse no seu site através de campanhas e anúncios. O objetivo é gerar um impacto mais profundo nos usuários que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca e fazer com que sua empresa seja lembrada na hora da compra.

A decisão de compra na internet envolve diversos fatores que podem influenciar a decisão do consumidor, são muitas variáveis. E por isso o remarketing é tão importante, ele facilita a interação do cliente com seu site e pode ser usado em diferentes situações, seja como mídia paga ou como e-mail marketing. Dessa forma, ele faz com que o cliente lembre da sua marca e lembre também que já foi impactado pelo seu conteúdo.

Essa estratégia pode ser usada em diferentes momentos, seja quando uma página de vendas não está atraindo conversões ou quando existem compras não finalizadas no carrinho. Esses são momentos perfeitos para começar a sua campanha de remarketing e garantir vendas e conversões rápidas. Além disso, a estratégia também serve para vender novamente para quem já é cliente, pois se o usuário já teve uma boa experiência com sua loja, ele provavelmente irá comprar de novo, sendo assim, é seu papel garantir que os seus produtos e a sua marca esteja sempre na mente dele no momento da decisão de compra.

Sabe aquele famoso ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”? O remarketing tem justamente o intuito de fazer com que sua marca não seja esquecida. Até porque o cliente estará recebendo ofertas suas constantemente, o que fará com que ele se sinta cada vez mais motivado a finalizar a compra. Além disso, é uma ação personalizada, baseada na navegação que o potencial cliente teve em seu site e sabemos que hoje em dia os consumidores valorizam muito experiências diferenciadas.

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O poder do remarketing

Através de um cookie que fica responsável por marcar o computador do usuário para rastrear seus acessos, a estratégia de remarketing consegue focar apenas nos usuários que já foram impactados em algum momento e busca gerar um impacto ainda maior. Com isso, a estratégia é essencial para as empresas atualmente, visto que somente 3% dos visitantes fazem essa conversão imediata, segundo um estudo do Google Adwords.

O remarketing é uma estratégia que requer muita atenção para que seja bem sucedida e traga os resultados esperados para o seu negócio. Pensando nisso, separamos alguns passos que você deve fazer para colocar essa ação em prática. Confira:

É imprescindível instalar ferramentas de monitoramento para criar uma campanha de remarketing, dessa forma você consegue ativar os pixels de monitoramento para o seu site e as ferramentas irão acompanhar os usuários que entram em seu site, através do cookie que explicamos. Você pode contar com o Google Analytics e com o Facebook Ads para isso.

O público de remarketing é um público específico de pessoas que já acessaram o seu site ou tiveram algum tipo de contato com a sua marca. Então é preciso criar grupos dentro das suas plataformas de anúncios com o público bem definido. Também é importante informar o período que você deseja monitorar e acompanhar os usuários que acessaram suas páginas.

Se você já possui uma plataforma de monitoramento e já definiu seu público, agora só falta criar o seu anúncio. Você precisa conhecer o seu cliente e ter a sua persona definida, com isso, você pode identificar quais são as interações de compra do seu público e criar o seu anúncio de acordo com essas informações. Entender os problemas que seus produtos e/ou serviços solucionam também é importante para que o anúncio tenha sucesso.

Como tudo no marketing digital, é importante realizar testes em suas campanhas de remarketing. Se você está iniciando é importante testar todos os formatos para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio e para a sua audiência. Mas mesmo depois de entender esse formato é importante continuar realizando testes para garantir que ele ainda funcione para o seu público alvo. O comportamento do consumidor muda constantemente e suas campanhas devem acompanhar essas mudanças.

Os gatilhos mentais são muito utilizados no marketing digital e são essenciais para auxiliar na persuasão e convencer o seu consumidor. São fatores decisivos que garantem a compra. O mais conhecido e usado é o da escassez, quando uma promoção é por tempo limitado, por exemplo. Mas existem outros que você pode utilizar para alcançar mais resultados na sua campanha de remarketing.

O remarketing é uma estratégia essencial para as empresas adotarem nos dias atuais. É uma estratégia que é capaz de aumentar suas vendas, garantindo resultados melhores para o seu negócio. Contar com o remarketing é ter a capacidade de fazer um visitante lembrar da sua oferta e cada vez mais convencê-lo de que vale a pena comprar com a sua marca, o que traz um diferencial competitivo para a sua empresa.

Esse é um tipo de estratégia que no começo pode parecer um pouco complicada, mas com o tempo e a utilização vai se tornando mais fácil fazer remarketing nas suas campanhas. Além disso, agora você entende o poder que esse tipo de campanha tem para o seu negócio e possui dicas valiosas de como aplicá-la em sua empresa. Não perca tempo para pôr em prática!

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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