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Você vai ler sobre:

  1. Entenda a importância de SEO para a sua empresa
  2. Falhas de SEO que sua empresa não pode cometer

Quando pensamos em buscar, ou encontrar, mais informações sobre um produto/serviço, nós automaticamente recorremos ao Google ou a outros mecanismos de busca. Esse é um comportamento comum na maioria das pessoas que utilizam a internet, e é por isso que as empresas que desejam se destacar no meio digital devem contar com SEO.

Aqui no blog, já falamos que SEO é um conjunto de técnicas que são essenciais para melhorar o rankeamento de um site nos mecanismos de busca, em especial o Google. Ou seja, investir nessa estratégia é imprescindível atualmente. Mas, o que poucos sabem é que existem falhas que podem gerar grandes problemas para sua estratégia de SEO e devem ser evitadas. Quer saber mais sobre o assunto e conhecer essas falhas? Então fique com a gente, pois esse é o tema do artigo de hoje.

Entenda a importância de SEO para a sua empresa

Search Engine Optimization – SEO, pode ser traduzido para o português como otimização de mecanismo de busca. É um conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar a busca de um site, pensando na qualidade do conteúdo que pode ser oferecido. O principal objetivo da estratégia é fazer com que as páginas do seu site ocupem as primeiras posições nos resultados de pesquisa.

Adotar as boas práticas de SEO e investir nessa otimização é essencial em qualquer estratégia de marketing digital, pois o Google interpreta seu conteúdo como de boa qualidade. Nesse sentido, as estratégias de SEO permitirão um aumento de tráfego no seu site. Esse é um dos principais benefícios dessa prática, pois pode aumentar o número de leads da sua empresa, e consequentemente sua taxa de conversão.

Portanto, as práticas de SEO trarão mais visibilidade para o seu site e para sua empresa, como o objetivo é atingir as primeiras páginas do Google maiores serão as chances do seu público-alvo te encontrar e se interessar em conhecer mais sobre o que você está oferecendo. Além disso, o custo de um investimento em SEO é baixo e os benefícios são diversos e fundamentais para suas estratégias de marketing.

Com a transformação digital estar bem posicionado no Google é desejo de boa parte das empresas. Sendo assim, para alcançar esse objetivo é preciso aplicar corretamente as estratégias de SEO e evitar todas as falhas possíveis.

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Falhas de SEO que sua empresa não pode cometer

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Bom, como vimos, fazer uso das estratégias de SEO é essencial para se tornar relevante no meio digital. Mas adotar essa prática pode não ser tão simples, afinal é uma ciência que está sempre mudando devido às transformações feitas nos algoritmos de busca.

É por isso que muitos sites cometem falhas de SEO, seja por desinformação ou negligência, há diversos detalhes em SEO que muitas vezes não são percebidos, e isso acaba prejudicando a performance da sua estratégia.

Tendo isso em vista, separamos algumas das falhas mais comuns de SEO que sua empresa não pode cometer:

A escolha das palavras-chaves, ou das keywords, é uma das etapas mais importantes de SEO, pois elas são fundamentais para um conteúdo se destacar. Não utilizar palavras-chaves ou escolher uma muito genérica são erros gravíssimos. As palavras mais genéricas carregam uma concorrência maior, por serem mais óbvias e por isso, é bom evitá-las. Além disso, é importante criar um conteúdo voltado a uma palavra-chave, para que o Google possa identificar sobre qual é o assunto e recomendar seu site em uma busca.

Assim como para os textos, os resultados de buscas por imagens do Google também são ordenados pelo que o algoritmo considera mais relevante. As descrições das imagens também pesam no resultado de uma busca e as imagens são vistas como uma parte importante do conteúdo. Sendo assim, é muito importante otimizar as imagens e o ideal é colocar um nome na imagem que represente o que ela diz, evitando títulos desconexos.

Um site responsivo é aquele pensado para abrir em todos os tipos de plataformas de web: desktops, tablets e celulares, se adaptando aos formatos. Ter um site que pode ser acessado facilmente por qualquer dispositivo mostra que você se importa com a experiência do usuário e é um ponto positivo para o algoritmo do Google. Seu site vai ser considerado mais relevante e você irá conquistar os usuários dos dispositivos móveis.

Meta Description é o texto que aparece abaixo do seu título no google, a descrição do conteúdo. É muito importante para que você consiga atrair mais visitantes para a sua página, pois ali o consumidor vê um resumo do que ele irá encontrar. Não elaborar corretamente esse texto é uma grande falha para suas estratégias de SEO. Esse espaço deve ser preenchido entre 120 e 160 caracteres, de maneira original e que instigue o usuário a clicar. Além disso, essa descrição ajuda o Google a entender seu conteúdo.

Ninguém gosta de receber a mensagem “error 404” ao clicar em um link oferecido no texto. Possuir links quebrados, além de prejudicar a experiência do usuário, é penalizado pelo Google e afeta diretamente a posição do seu site. Os links são peças muito importantes dentro da sua estratégia, então sempre verifique os links do seu site e se certifique que eles estão funcionando e levando à página correta.

Hoje em dia, adotar estratégias de SEO é fundamental para se manter competitivo no mercado. Isso porque não basta estar presente no meio digital, é preciso se destacar em meio a concorrência. Utilizar essas estratégias de otimização é um passo importante para atrair mais visitantes para suas páginas e aumentar a possibilidade de conversão.

E como vimos, é necessário executá-las muito bem para que funcionem de fato e seu site vá para as primeiras páginas de resultados da pesquisa. Dessa forma, se atentar a possíveis falhas de SEO é crucial para que suas páginas tenham uma boa performance. Agora que você já conhece os erros mais comuns é só verificar se está cometendo e a partir de então evitá-los para garantir que seu site esteja bem posicionado no rankeamento do Google!

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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