logotipo lumis e web summit rio

Você vai ler sobre:

  1. Web Summit Rio 2023: participações e destaques do evento
  2. Inteligência artificial 
  3. Analytics para mapear a jornada digital e aprimorar o customer experience
  4. O futuro da tecnologia 
  5. Lumis no Web Summit Rio 2023: experiências e conexões 

Confira como foi a participação da Lumis no Web Summit Rio 2023 e saiba quais foram as principais atrações deste evento, considerado um dos mais importantes do mundo na área de inovação e tecnologia.

Receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail

Web Summit Rio 2023: participações e destaques do evento

Neste ano, tivemos a primeira edição deste importante evento em um país fora do continente europeu: o Web Summit Rio 2023!

Altamente aguardado pelos empresários e pesquisadores da área de tecnologia e inovação, o Web Summit aconteceu no Rio de Janeiro do dia 1 a 4 de maio e proporcionou encontros, conversas e debates que vão contribuir para o fortalecimento deste mercado no Brasil.

Então, a seguir você pode conferir quais os principais tópicos abordados e as tendências mais importantes que rolaram no Web Summit Rio 2023!

lumis no web summit rio 2023.jpeg

Inteligência artificial 

Um dos tópicos mais abordados, diversas palestras discutiram sobre o uso da inteligência artificial, seus impactos e os modelos de IA generativos, como o ChatGPT.  Especialistas falaram sobre suas aplicações em tarefas rotineiras para ganho de tempo e aumento da produtividade, mas devemos usar com cautela já que ainda somos responsáveis por receber e analisar seus resultados.

Analytics para mapear a jornada digital e aprimorar o customer experience

A experiência do cliente ainda está no centro das discussões, com uma jornada cada vez mais complexa, os profissionais devem contar com a ajuda de ferramentas e análise de dados para mapear a jornada digital do usuário e aprimorar a experiência que oferece em seus canais digitais. 

Um exemplo de ferramenta são as DXPs, as plataformas de experiências digitais como o LumisXP, te ajudam a coletar e analisar dados sobre seus clientes, tornando possível o mapeamento da jornada, identificando pontos de fricção e criando conteúdos personalizados.
 

O futuro da tecnologia 

 Diversas palestras abordaram o futuro do trabalho em tecnologia, para discutir quais profissões estão em alta, quais áreas estão em destaque e o que será tendência nos próximos anos. Em sua palestra, Thomas Dohmke, CEO da plataforma GitHub, destacou como o uso da inteligência artificial pode economizar tempo na programação.

Além disso, especialistas frisaram que a transformação digital no Brasil está apenas começando e que temos grandes oportunidades para explorar novas soluções, principalmente  nas indústrias de saúde, educação e varejo.

Confira a seguir mais detalhes sobre como foi a participação da Lumis no Web Summit Rio 2023!

web-summit-rio-2023-confira-os-destaques-do-evento-e-da-participacao-da-lumis-interno.png

Lumis no Web Summit Rio 2023: experiências e conexões

A  Lumis marcou presença no Web Summit Rio 2023 e esteve no stand E216 no 3º pavilhão, lá pudemos desenvolver atividades importantes e absorver tendências que entrarão para o nosso planejamento visando os próximos anos.

Além de reencontrar parceiros e amigos de longa data, o Web Summit Rio nos proporcionou diversos novos contatos com possíveis parceiros, contribuindo para o famoso networking que o evento promete.

lumis no web summit rio 2023 -2.jpeg

Com isso, tivemos a oportunidade de apresentar o LumisXP e as suas últimas atualizações para empresas interessadas em DXP e até mesmo para pessoas que ainda não conheciam todo o potencial que a ferramenta oferece aos negócios.

Durante os dias de evento foram inúmeras apresentações ao vivo do LumisXP! 

Veja o depoimento do nosso CEO, sobre o evento:

depoimento Kishnan

Além disso, nossos representantes foram às palestras mais importantes para captar as principais tendências em tecnologia, marketing e negócios. 

web summit rio 2023 -3.jpeg

Então, o Web Summit Rio pode ter acabado, mas você ainda tem a chance de levar mais tecnologia, autonomia e modernidade para seus canais digitais com a ajuda do LumisXP, fale com nossos consultores e peça uma demo!

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/