O mercado mudou… e a Lumis também

A transformação digital já é uma realidade. Empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam urgentemente repensar a forma como se relacionam com os seus clientes e a Lumis vem acompanhando esse movimento de perto.

22/01/2019 | 6 minutos de leitura.

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  1. A Transformação é urgente

A transformação digital já é uma realidade. Empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam urgentemente repensar a forma como se relacionam com os seus clientes para não serem engolidas por negócios digitais e modelos mais modernos e disruptivos.

A Lumis vem acompanhando esse movimento de perto. Ao longo dos últimos anos, pudemos participar de importantes projetos de transformação digital nos nossos clientes e, para nós, tem sido muito empolgante ver como a tecnologia está ajudando as empresas a melhorar a vida das pessoas.

A experiência adquirida nesses projetos nos permitiu promover profundas mudanças no produto. Ao longo do ano passado, começamos a expor para os nossos clientes as novidades e benefícios que desenvolvemos para ajudar as empresas a criar soluções focadas na experiência do usuário final, com a versão 11.0 do Lumis Portal e o recém lançado Lumis Experience Platform.

As mudanças no produto, somada à expertise do time de serviços, nos permite entregar soluções de ponta a ponta para os nossos clientes, atuando com metodologias ágeis em todas as fases dos projetos de digital customer experience. Com um time multidisciplinar e a experiência de anos de atuação no mercado de canais digitais de grandes empresas, a Lumis ajuda seus clientes a planejar suas ações de digital customer experience, com base nos objetivos de negócios dos clientes; conceber produtos e serviços digitais, mapeando as jornadas dos clientes, definindo o design e a usabilidade deles; desenvolver soluções de gestão da experiência do cliente utilizando o Lumis Experience Platform; garantir alto desempenho, estabilidade e controle de custos com infraestrutura; monitorar e analisar as soluções para promoção de um ciclo constante de melhorias. Tudo isso utilizando metodologias ágeis, para garantir entregas rápidas e a velocidade que os clientes precisam para lidar com os desafios trazidos pela transformação digital.

Com tantas novidades, decidimos então que era hora de mudar também a marca da empresa, de forma a representar melhor tudo que estamos oferecendo para o mercado. Junto com a marca, apresentamos também um novo site, onde o público pode encontrar informações detalhadas sobre os nossos produtos e serviços, bem como artigos sobre digital customer experience, transformação digital, entre outros temas importantes para o cenário atual de negócios.

A transformação é urgente

Apesar de não ser algo novo, a transformação digital está longe do fim e a grande maioria das empresas ainda não está totalmente preparada para as mudanças que terão que promover em seus processos e modelos de negócios.

Estamos vivendo um cenário onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e exigentes quanto aos produtos e serviços que consomem. As pessoas querem respostas rápidas e precisas para as suas necessidades, quando e onde elas estiverem. Com isso, as empresas estão dando um foco muito maior em conhecer os seus clientes e como eles se comportam, principalmente, nos meios digitais. A transformação digital também trouxe para as empresas a necessidade de ter processos cada vez mais ágeis, que permitam um ciclo constante e rápido de melhorias nos seus produtos e serviços. E isso só é possível se as elas forem capazes de medir e analisar o impacto de todas as suas ações e dos seus canais de interação com os clientes.

No mundo atual, não existe mais espaço para achismos. Para lidar com os desafios trazidos pela transformação digital, além de colocar o cliente como elemento central do negócio, as empresas precisam adotar uma cultura data-driven. Um estudo realizado pelo Google e pelo Boston Consulting Group (BCG) mostra que empresas com maior maturidade quanto ao uso de dados podem ter um aumento de 20% nos seus lucros e uma redução de custos em torno de 30%. Falando especificamente do mercado brasileiro, o estudo mostrou que cerca de 61% das principais empresas do país ainda estão nos estágios iniciais da escala de maturidade da cultura data-driven e apenas 6% encontram-se no estágio mais avançado.

A transformação digital está aí e você pode contar com a Lumis para te ajudar. Vem com a gente!

 

Sobre o autor

André Pino

https://www.linkedin.com/in/andrepernambuco/

Formado em comunicação social, sou apaixonado por marketing, novas tecnologias e, claro, o ser humano. Desde 2009 atuo ajudando empresas a crescerem através do marketing digital. Desde 2017 venho me especializando em Customer Experience e Growth Hacking.

 

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