fundo roxo, com ilustração de uma mulher negra de pé, ela aponta para gráficos e ícones de contatos e marketing.

Você vai ler sobre:

  1. O que é uma jornada personalizada?
  2. Personalização x hiperpersonalização
  3. Como criar uma jornada do cliente personalizada no LumisXP?

Proporcionar uma jornada personalizada para os seus clientes é a melhor forma de se diferenciar da concorrência e garantir a fidelização.

Assim, as práticas de personalização já são bastante conhecidas e colocadas em prática por grandes empresas de diferentes segmentos de atuação.

Por isso, hoje, mais do que a personalização, as empresas vêm adotando e colocando em prática o conceito de jornada hiperpersonalizada.

Neste conteúdo, explicamos por que é um bom momento para investir na hiperpersonalização da jornada do cliente e como a LumisXP foi atualizado atender às novas exigências dos clientes.

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O que é uma jornada personalizada?

Com as empresas dispondo de cada vez mais recursos para a automação de tarefas e processos de marketing, tornou-se possível aprofundar as possibilidades de personalização da experiência dos clientes. 

Cada vez mais, os consumidores esperam que as empresas conheçam a sua personalidade e preferências, fazendo com que qualquer ruído e problema de comunicação possam significar o rompimento da relação com a empresa.

Assim, as jornadas personalizadas visam a criação de experiências que tomem como base as informações e características essenciais do cliente, usando, para isso, dados de histórico de compras, preferências, informações demográficas etc.

Personalização x hiperpersonalização

A jornada hiperpersonalizada visa justamente utilizar as tecnologias disponíveis para conferir maior assertividade e precisão no desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, garantindo que a mensagem adequada chegará até o cliente no momento certo.

Enquanto a personalização faz uso de informações pouco aprofundadas sobre os clientes, a hiperpersonalização consegue atingir um nível mais profundo de mapeamento do perfil dos consumidores. 

Isso é possível graças à tecnologia de que dispomos hoje, capaz de analisar combinações de dados contextuais e comportamentais em tempo real, criando experiências altamente particulares para cada cliente. 

Contudo, é natural que para cumprir com as tarefas necessárias e implementar a hiperpersonalização corretamente seja preciso contar com uma ferramenta de gestão de experiências digitais desenvolvida para esse propósito, como a nova versão do LumisXP.

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Como criar uma jornada do cliente personalizada no LumisXP?

A nova versão do LumisXP trouxe atualizações importantes para a criação de jornadas personalizadas e até mesmo hiperpersonalizadas.

A seguir, listamos alguns dos recursos presentes na plataforma e utilizados para criar experiências que seus clientes não encontrarão com nenhuma outra empresa:

Então, se a sua empresa precisa de subir de patamar na criação de jornadas personalizadas e visa a hiperpersonalização, conheça agora mesmo a atualização do LumisXP e peça uma demonstração gratuita para conferir tudo o que o nosso sistema pode proporcionar!

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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