fundo roxo, ao centro uma ilustração de um computador com o logo do LumisXP ao meio, há um foguete saindo do computador e uma mulher agachada ao lado.

Você vai ler sobre:

  1. Como os recursos de uma DXP ajudam a trazer mais relevância para os canais digitais?

Se você deseja aprimorar a experiência em seus canais digitais, dar mais autonomia para seu time de marketing e facilitar a gestão de conteúdos, precisa conhecer os recursos de uma DXP. Uma plataforma DXP (Digital Experience Platform), como o LumisXP, oferece recursos avançados que permitem que as empresas tenham um maior controle sobre suas publicações, conteúdos e páginas, proporcionando experiências digitais mais envolventes e personalizadas para seus usuários.

Um dos recursos mais utilizados em uma DXP é o gerenciamento de conteúdos, como ele é possível que membros da equipe de marketing criem e atualizem conteúdos de forma rápida e sem a necessidade de conhecer códigos. Além de contar com uma gama de recursos e funcionalidades avançadas que tornam a produção de conteúdos mais assertiva, como personalização por geolocalização, campanhas e análise de dados, mapeando a jornada do usuário.

Essa abordagem abrangente permite que as empresas atendam às demandas crescentes por experiências digitais personalizadas e ofereçam aos seus usuários interações mais relevantes e impactantes, ao mesmo tempo que facilita o dia a dia da equipe ao permitir a alteração e criação rápida de páginas, algo essencial principalmente para quem não pode perder nenhuma oportunidade.

Receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail

Como os recursos de uma DXP ajudam a trazer mais relevância para os canais digitais?

Aprimoramento na experiência dos clientes

Com a integração unificada das informações, os clientes podem ter uma experiência mais fluida em seus canais digitais, podendo optar pelo uso do canal digital de sua preferência sem prejuízos para a qualidade e eficiência do atendimento, encaminhando-se para uma experiência omnichannel.

Já os gestores, conseguem estruturar as interações com os clientes com mais facilidade, ao mapear as interações e a jornada do usuário.

Geração de relatórios e insights

Com o LumisXP, você pode gerar relatórios que ilustram os dados e o comportamento dos clientes com muita agilidade, além de contar com opções de geração automatizada de relatórios. Esta é uma ótima fonte de insights que podem indicar mudanças importantes nas estratégias e abordagens empregadas, estimulando um melhor desempenho em diferentes setores da empresa.

Personalização de conteúdos

O investimento na personalização de conteúdo é uma estratégia que tende a contribuir diretamente com o aumento de receita de um negócio. Com os recursos de personalização de uma DXP, fica mais fácil encantar seu público com experiências mais relevantes, entender as suas necessidades e propor as soluções que mais se encaixam.

guia-sobre-cms-tudo-para-voce-aproveitar-ao-maximo-o-potencial-do-cms-do-lumisxp-interna.png

Gerenciamento de conteúdo

O LumisXP oferece os recursos para a sua equipe de marketing e comunicação ter total autonomia na criação de novas páginas e landing pages, e gerenciar todo o conteúdo de um único lugar, tudo isso sem precisar de uma equipe de TI dedicada.

Então, se você deseja trazer todos esses benefícios para sua empresa, peça agora mesmo uma demonstração gratuita do LumisXP! 

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/