Artigos exclusivos sobre canais digitais e gestão da experiência do cliente

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Funil de Marketing: entenda como criar conteúdos para cada etapa

Um dos conceitos mais importantes para o crescimento de qualquer empresa é o funil de marketing ou funil de inbound. Compreender cada uma das etapas que levam o consumidor a até o momento da compra é fundamental para aumentar sua geração de leads e vendas.

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SEO: saiba o que é e entenda sua importância

SEO é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar sites, blogs e páginas na web com objetivo de melhorar o seu posicionamento orgânico nos mecanismos de buscas, como o Google.

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Growth Hacking: o que é e porque você precisa começar a olhar para essa metodologia

A realidade mostra que Growth Hacking não tem nada a ver com ganhar dinheiro rápido. Ao invés disso, tem a ver com muito estudo, trabalho duro, resignação e processos.

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O que é Headless CMS e como ele pode ajudar na gestão da experiência dos seus clientes.

Um dos pontos mais desafiadores quando falamos de experiência omnichannel é a gestão de conteúdo entre esses múltiplos canais. E é aí que entra o Headless CMS.

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CDP: entenda o que é uma Customer Data Platform e como ela pode ajudar seu negócio

Para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado é fundamental que suas decisões sejam baseadas em dados. É dessa forma que uma CDP pode ajudar sua empresa.

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Como medir o ROI das ações de Customer Experience

Apesar de ser um tema imprescindível para o sucesso das organizações, o investimento na experiência do cliente pode ainda gerar certa resistência. Isso porque, muitas empresas ainda não sabem como validar se seus investimentos estão trazendo os resultados esperados.

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Dia do cliente: que experiência você quer oferecer para ele?

Hoje, mais do que vender seus produtos e serviços, as marcas precisam se preocupar principalmente com a experiência que estão entregando. Pensando nisso, resolvemos aproveitar esse dia para propor uma reflexão. Como você está cuidando da experiência do seu cliente?

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Transformação digital: o que muda na comunicação entre marcas e consumidores

O avanço da internet e a popularização dos dispositivos móveis fez surgir um ambiente de negócios marcado por constantes transformações. Com a transformação digital, o foco das empresas passou (ou deveria passar) a ser o consumidor, com todas as suas características, desejos e contextos.

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Customer Success: entenda porque ele é importante para seu negócio

De forma resumida, podemos dizer que Customer Success é um mindset de negócios que tem como objetivo garantir que os clientes atinjam os resultados desejados ao usar seu produto ou serviço.

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LTV e CAC: entenda a importância dessas métricas para seu negócio

Obter um crescimento sustentável e duradouro é o sonho de todo empreendedor. Por isso, lidar com métricas e indicadores de performance é fundamental para almejar este objetivo. Como é o caso, por exemplo, das métricas CAC e LTV.

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Jornada do cliente: por que ela é importante para seu negócio?

O mercado mudou! Você com certeza já se deparou com essa afirmação, não é verdade? De fato, essa frase tem muito fundamento, o mercado mudou e vem mudando. É exatamente por isso que é fundamental conhecer a jornada de seu cliente.

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Pós-venda: quando a satisfação do cliente é o mais importante

Um dos momentos mais importante na satisfação do cliente, é o pós venda. É a partir deste ponto que a experiência do cliente começa a ser definida.

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