petrobras.png

O projeto de maior destaque foi a reformulação do portal global da empresa (petrobras.com). O objetivo é proporcionar vias de comunicação bidirecional com os consumidores em todos os países onde a Petrobras tem atuação, com o apoio das equipes regionais. Os jornalistas responsáveis pela produção dos conteúdos dos sites podem gerar automaticamente posts nas redes sociais da empresa, coordenados com a entrada no ar das suas matérias e notícias. Para a presença de conteúdos regionais , foi estruturado um processo descentralizado de produção, permitindo que diversas equipes ao redor do mundo pudessem produzir conteúdos mais alinhados com as questões locais.

O apoio da plataforma LumisXP permitiu que o portal, com seus múltiplos recursos e fortes requisitos de design, fosse desenvolvido e entrasse no ar com grande agilidade e total autonomia da equipe da Petrobras.

A capacidade do LumisXP que permite direcionar um conteúdo para um público ou área específica do site, viabilizou a realização dessa prática de forma natural. Foi necessário também que todo o conteúdo fosse disponibilizado nas três línguas escolhidas para o lançamento do portal: português, inglês e espanhol. Entendendo que a seleção do idioma do portal é uma característica importante do visitante, a equipe da Petrobras planejou a arquitetura de informação do portal orientada ao idioma selecionado, fazendo com que a estrutura do site de cada país varie em função dessa opção. Somando todos esses elementos, o projeto mostra seu forte caráter inovador e dinâmico, apoiando de forma direta o novo plano de comunicação da marca nos meios digitais.

O apoio da plataforma LumisXP permitiu que o portal, com seus múltiplos recursos e fortes requisitos de design, fosse desenvolvido e entrasse no ar com grande agilidade e total autonomia da equipe da Petrobras.