duas peças de quebra cabeça se completando com logotipos da lumis e web summit

Você vai ler sobre:

  1. O que é o Web Summit?
  2. Por que o Web Summit Rio é um evento imperdível?
  3. O que mais é preciso saber sobre o Web Summit 2023 no Rio de Janeiro?
  4. Como acompanhar a cobertura do Web Summit 2023 no Rio de Janeiro?

O Web Summit é considerado o maior evento sobre inovação e tecnologia de todo o mundo, sendo também conhecido como a “Copa do Mundo” dos eventos na área! Por isso, ele tornou-se referência para gestores, líderes, CEO’s de startups e grandes empresas, e até mesmo de chefes de estado de importantes países.

Nas edições anteriores, o evento era realizado em países europeus, mas em 2023 acontece o primeiro Web Summit na América Latina, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de maio.

Então, neste conteúdo, reunimos as informações essenciais para você se situar sobre o Web Summit, entender a importância desse evento para o mercado de tecnologia e inovação e se preparar para acompanhar a cobertura do maior evento desse tipo no mundo. Confira!

O que é o Web Summit?

Criado em 2009, na cidade de Dublin, na Irlanda, o Web Summit foi inicialmente idealizado como “Dublin Web Summit” por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. Eles propuseram um evento que reunisse jornalistas, empresários, gestores e investidores de empresas de tecnologia da região para falar sobre os avanços e desafios da inovação e tecnologia.

Realizado então em um hotel na periferia da cidade, o primeiro Web Summit reuniu pessoas em um evento que, obtendo grande sucesso e repercussão, passou a ser realizado anualmente. 

Dois anos depois, o evento já tinha se tornado um dos mais importantes da área, sendo realizado no Royal Dublin Society, um dos espaços mais nobres da Irlanda. O crescimento do Web Summit nos primeiros anos foi vertiginoso!

Entre os convidados e palestrantes desse período de crescimento, podemos destacar figuras renomadas, como Elon Musk, Chad Hurley, Tony Hawk e Shane Smith.

Assim, o Web Summit tornou-se uma empresa que realiza vários eventos a nível mundial, mas tem como produto principal a conferência Web Summit realizada anualmente. 

Nas conferências Web Summit, além de debates e palestras de alguns dos principais nomes da tecnologia da atualidade, também são exibidos estandes de exposição de grandes empresas. Entre alguns dos gigantes do mercado de tecnologia e inovação que já passaram pelo evento, podemos destacar empresas como Amazon, Twitter, Skype, BMW, Microsoft, entre várias outras gigantes.

Por que o Web Summit Rio é um evento imperdível?

O Web Summit adquiriu tamanha repercussão que o evento anual contou com a cobertura de grandes emissoras internacionais, como CNN, FOX Bussiness News, BBC e Al Jazeera.

Então, não faltam motivos para fazer um esforço e comparecer ao evento, ou ao menos para acompanhar a cobertura de perto!

Ainda assim, se você precisa de mais argumentos, veja a seguir 4 motivos para não perder o Web Summit Rio 2023:

  1. Palestrantes renomados de diferentes países ― Nomes das principais empresas de tecnologia e inovação do mundo estão presentes nas conferências Web Summit, sendo a oportunidade perfeita para absorver um pouco dos seus conhecimentos;
  2. Atualização e informações em primeira mão sobre tendências de marketing e inovação ― Acompanhando as palestras e debates, os ouvintes conseguem ter uma visão ampla e descentralizada sobre as tendências em marketing e inovação, podendo relacioná-las à forma como o seu próprio negócio pode assimilá-las;
  3. Networking ― O networking é um dos principais atrativos em todo evento que reúne empresas, investidores, especialistas e profissionais. Assim, no maior evento de tecnologia e inovação do mundo, não faltaram pessoas com as quais se conectar;
  4. Inspiração para novas visões abordagens ― Um evento como o Web Summit Rio pode ser o ponto de partida perfeito para empresas e profissionais que buscam a renovação, seja ela explorando novas possibilidades de produtos, processos e metodologias. 

O que mais é preciso saber sobre o Web Summit 2023 no Rio de Janeiro?


Na edição de 2023 do Web Summit, realizada pela primeira vez na América Latina, são esperados mais de 20.000 mil participantes que darão sua contribuição para o evento nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio.

São CEO’s, fundadores, executivos e gestores de empresas dos mais diversos segmentos, que conduzirão conversas sobre diversos temas, como:

Por fim, é preciso destacar a importância de receber em uma cidade brasileira um evento deste porte. 

A realização do Web Summit no Rio de Janeiro é prova de que o Brasil e as empresas brasileiras devem ter participação ativa e importante no mercado mundial de tecnologia e inovação. 

É claro, espera-se ainda que o evento traga e impulsione uma injeção de recursos financeiros, não só relacionados à economia do turismo, mas também aos seus efeitos no médio e longo prazo, em forma de aumento de investimento tecnológico de empresas e arrecadação de impostos.

Lumis no Web Summit O que e o evento e informacoes sobre a edicao 2023 no Rio de Janeiro - interna.png

Como acompanhar a cobertura do Web Summit 2023 no Rio de Janeiro?

Ficou interessado nesse evento e quer acompanhar a cobertura para receber as principais informações sobre o Web Summit Rio 2023?

A Lumis estará presente no evento entre os dias 2 e 4 de maio, você é nosso convidado especial para conhecer o time Lumis em nosso stand, basta procurar pelo stand E216! Além disso, traremos todas as novidades e insights com conteúdo sobre os principais acontecimentos do Web Summit!

Inscreva-se no formulário abaixo para ter acesso à cobertura completa do Web Summit através dos conteúdos produzidos pela Lumis, aproveite e confira a nossa página especial sobre o evento

Receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/