Mulher empurrando um carrinho de compras cheio de itens, incluindo roupas, eletrônicos e produtos de beleza. O carrinho tem uma etiqueta de Black Friday.

Você vai ler sobre:

  1. A experiência do consumidor e a conquista de clientes
  2. 5 dicas para melhorar a experiência do usuário na Black Friday

Na Black Friday não basta que as empresas criem ofertas e esperem que os clientes apareçam. Para aproveitar a ocasião e realmente conquistar novos clientes, é preciso estruturar a experiência do consumidor, garantindo que cada ponto da jornada de compra esteja ajustado de forma a incentivar o avanço no funil de vendas.

Neste conteúdo voltado para melhorar a experiência do consumidor na Black Friday, explicamos como a experiência do consumidor ajuda a conquistar mais clientes e apresentamos 5 dias essenciais para melhorar a experiência do usuário na Black Friday. 

Confira!

A experiência do consumidor e a conquista de clientes

Com mais pessoas pesquisando e comprando produtos online, as empresas passaram a investir cada vez mais na jornada de compra digital.

Assim, aspectos da jornada de compra digital, como responsividade nos sites, integração entre plataformas, segmentação e personalização passaram a ser determinantes para o sucesso.

Isto é, não basta oferecer produtos no digital, é preciso fazer com que, através da experiência, os consumidores cheguem até os produtos e percebam sua relevância para a solução de suas dores e problemas.

Mas, além de produzir conteúdos, integrar canais e segmentar clientes, existem ainda algumas atividades que podem fazer a diferença para que uma empresa consiga superar as expectativas de vendas na Black Friday.

Então, veja a seguir 5 dicas para empresas aproveitarem nesta ocasião!

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5 dicas para melhorar a experiência do usuário na Black Friday

As dicas a seguir pretendem ajudar as empresas a aprimorarem a experiência dos usuários durante a Black Friday, provendo o impulso necessário para que as ações de fato se traduzam em mais vendas no período!

1. Mapeando a jornada do usuário para insights assertivos 

Mapear a jornada do usuário é uma atividade essencial não apenas na época de Black Friday e outras promoções. Isso porque ao conhecer todos os pontos-chave para a jornada do usuário e qual o seu comportamento padrão, ajuda a entender o que pode ser mudado ou aprimorado para conseguir melhores resultados.

Ou seja, mapear a jornada do usuário é fundamental para conseguir insights assertivos e promover mudanças que certamente darão resultados.

2. Usando testes A/B para melhorar a estratégia

Os testes A/B são uma forma de validar hipótestes e testar quais os efeitos de uma mudança de abordagem em uma landing page ou em uma página de produto, por exemplo.

Diferentes dos testes multivariados, em que se mudam diferentes variáveis, tornando mais difícil aferir qual é a implicação prática de cada uma das mudanças, os testes A/B limitam a mudança a uma variável, auxiliando na percepção dos efeitos e na escolha entre uma ou outra alteração.

As variáveis podem ser as mais diversas, como uso de textos, imagens, botões interativos e a disposição dos elementos na página.

3. Personalizando o site para campanhas específicas

A identificação é muito importante para as vendas. Logo, personalizar o site para campanhas específicas é outra prática interessante, especialmente em períodos específicos, como a Black Friday.

Então, não deixe de personalizar o site com elementos visuais e textuais, que remetam às datas comemorativas e invista em campanhas de marketing específicas para cada uma das ocasiões que se apresentam.

4. Automatizando experiências no seu site para o cliente ter a experiência completa

Implementar a automação de experiências no seu site é o segredo para proporcionar aos clientes uma jornada completa e personalizada. Com a automação de experiências você simplifica a jornada do usuário, ganha tempo para seu time e aumenta as chances de conversão, criando uma atmosfera envolvente que cativa os consumidores. 

5. Mensure seus resultados

Construa dashboards personalizados para acompanhar suas ações em tempo real e analisar os dados que mais importam para sua empresa. Conte com o LumisXP para mensurar seus resultados de forma descomplicada.

Vale ressaltar que garantir uma experiência do usuário excepcional não é algo exclusivo para eventos especiais, mas sim um fator constante. Uma Plataforma de Experiências Digitais (DXP) assume um papel crucial aqui. Ao otimizar cada interação contínua, a DXP redefine a forma como os usuários se envolvem com sua marca. Consolidando dados, personalizando interações e proporcionando uma experiência coesa.

Crie experiências digitais notáveis em todas as interações com o  LumisXP e fortalça sua presença online. Conte com recursos e tecnologia para elevar o nível de gestão de experiências, com assistente de IA, gestão de conteúdo, análise de dados e muito mais!

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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